Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Subida da Pedra Grande de Itatiaia, Pedra Furada e outros cumes sem nome | Listar publicações | Próxima: Subida do Pico da Gomeira via Garganta do Embaú - divisa MG-SP >

31/08/2015 12:38:44 (#532) - Cursos de escalada, fotografia e pedal em Itu

Aproveitando um final de semana cultural em São Paulo, no Sábado, junto com a Lorena e minha mãe fomos na sp arte-foto, uma feira que reúne diversas galerias de arte que vendem fotografias no Brasil, realizada no ridículo shopping JK (onde aproveitamos para rir olhando vitrines com relógio sendo vendido a R$ 1.140.000,00 e colar a R$ 2.510.000,00 - sim, tem esse monte de zero mesmo). O Domingo foi aproveitado pra descanso e, só no período da noite, antes de seguir pra Capivari, a Lorena e eu passamos no Shopping Morumbi pra ver a exposição na National Geographic (essa sim vale a pena). De lá estrada, com pressa, pra chegar em Capivari a tempo do sorvete (chegamos na sorveteria 21h55, 5 minutos antes de fechar!).

Na 2ª feira, enquanto a Lorena seguia para a academia e trabalho eu seguia pra Itu, onde me encontrei com o Ale às 7h30. O pedal, que teve pouco mais de 50 km, como sempre foi muito bom e seu ponto alto foi a ciclovia que atravessa a cidade de Salto. É uma ciclovia totalmente útil, realmente atravessa a cidade, vimos outros ciclistas a utilizando e ela é mais técnica que alguns single tracks que encontramos por ai (com faixa estreita, subidas, descidas, travessia de cruzamentos com valetas, curvas fechadas e árvores na lateral). Típica ciclovia que as pessoas que pedalam não veem problema nenhum em usar mas alvo de politiqueiros que nunca tiraram as rodinhas e só querem reclamar do que trás segurança para os outros.

Na 3ª, já de volta em São Paulo, no período da noite começou a 24ª turma do meu Curso Básico de Escalada em Rocha. Esta turma, novamente fechada com 4 alunos (tenho limitado a este tamanho para facilitar minha logística e o formato ficar melhor para os alunos), teve em sua primeira aula uma introdução ao histórico do montanhismo/escalada, tipos de escalada e os alunos aprenderam a fazer os principais nós e conheceram os equipamentos usados para uma escalada segura.

No dia seguinte, dia 26, segui logo no começo da tarde para minha última aula do meu Curso de Introdução à Macrofotografia no SESC Jundiaí. Mesmo com as aulas sendo sempre no período da noite, eu seguia pra Jundiaí cedo para fugir do trânsito/rodízio e aproveitava o tempo livre no terraço do SESC lendo algum livro (nessas 4 idas li "A Ilusão Espetacular" de Arlindo Machado). Este curso reuniu um grupo com mais de 20 pessoas (inclusive deu "overbook" nas inscrições) interessadas em aprender um pouco sobre as técnicas da macrofotografia e close-up. E quem tiver perdido tem a oportunidade de conhecer mais sobre esse tipo de fotografia no meu Vídeo Curso Macrofotografia e Close-up, acesse e confira!

Na 5ª, novamente em São Paulo, foi a vez da 2ª aula do Curso de Escalada. Nesta aula os alunos revisaram nós e aprenderam como funciona a logística da escalada e como usar os equipamentos e nós que aprenderam (além de conversarmos sobre croquis, ética, planejamento etc.).

No dia seguinte fiquei mais tranquilo (depois de uma semana super cheia) e, no Sábado, depois de buscar 2 dos alunos no metrô, seguimos para a aula prática em Pedra Bela. Chegando lá logo encontramos o restante do pessoal e, como era esperado, o local estava cheio (com outras pessoas escalando e cursos - inclusive com uma turma com 12 alunos que lotava as vias mais "didáticas" da parede). Mesmo assim a aula foi muito bem aproveitada em uma via mais à esquerda, com os alunos fazendo todos os procedimentos do curso, inclusive guiando, indo até o topo da parede). Saindo de lá a pausa "obrigatória" no açaí e depois estrada de volta pra São Paulo.

Ontem foi dia de passeio em São Paulo, indo na casa da minha vó com minha mãe e hoje, no período da noite, pego estrada pra uma segunda investida em uma montanha que não consegui abrir a trilha no ano passado. Vamos ver se os bambus estão mais calmos este ano.

- enviado por Tacio Philip às 12:38:44 de 31/08/2015.



< Anterior: Subida da Pedra Grande de Itatiaia, Pedra Furada e outros cumes sem nome | Listar publicações | Próxima: Subida do Pico da Gomeira via Garganta do Embaú - divisa MG-SP >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
6 Usuários Online (379 nas últimas 24hs)