Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Festival Thorhammerfest com Manegarm e curso de escalada | Listar publicações | Próxima: Subida do Marinzinho via Marmelópolis >

05/05/2015 20:26:31 (#518) - Subida da Pedra Bonita em Gonçalves

Aproveitando mais um feriado prolongado, no final da tarde de 5ª feira, dia 30 de Abril, a Lorena e eu pegamos estrada rumo Gonçalves, no Sul de Minas Gerais.

Saímos de Capivari, enfrentamos um pouco de trânsito na região de Campinas e depois seguimos pela Dom Pedro e Fernão Dias até sairmos em Cambuí, por estrada de terra, rumo Gonçalves, onde chegamos já de noite. Na cidade uma breve pausa para um pastel e churros em festa de rua e logo seguimos para a Fazenda Campestre, parando para "acampar" no porta-malas do carro já dentro da fazenda.

No dia seguinte acordamos bem cedo e seguimos de carro até onde se encontram algumas casas, entre elas onde fica o Refúgio Kalapalo do Guilherme Cavallari e Adriana, sendo recepcionado por eles, que nos deram algumas dicas de acesso à Pedra Bonita.

Às 7h30 e a 1575m começamos a caminhada com a companhia na Nala (cachorra) e fomos seguindo pela estrada que em seguida se tornou pasto e depois trilha em mata. A trilha é super tranquila, bem aberta, e segue sempre para cima. Infelizmente não pudemos aproveitar muito o visual, já que estava muito nublado, mas às 9h10 estávamos a 2074m de altitude, no cume da Pedra Bonita, montanha que eu ainda não conhecia.

No cume uma rápida pausa para bolachas, fotos e, fugindo do frio, começamos logo a descida. A descida foi mais rápida ainda e, às 10h30, estávamos de volta conversando com a Adriana e conhecendo o refúgio (ótima opção para quem quer passar mais dias explorando a região).

Pouco tempo passou e, como nossa ideia era seguir para outro lugar, logo pegamos estrada, dessa vez seguindo para São Bento do Sapucaí para o merecido almoço no Taipa. Em São Bento fizemos também uma pausa para comprar o jantar do dia (já que não sabíamos ao certo onde iríamos parar) e logo seguimos estrada rumo à Marmelópolis. Mas isso fica para a próxima postagem ;-)

Essa montanha de Gonçalves é uma das que encontrei fazendo uma busca com o Google Earth por pontos acima de 2000m e ainda não a conhecia. Apesar de fácil e pouco conhecida, a trilha é bem gostosa e merece uma repetição em algum dia com clima mais favorável. Inclusive é uma ótima opção para os "dias de descanso" de quem passa temporadas mais longas de escalada em São Bento. Com certeza voltarei (nela e para explorar outras na região).

E algumas fotos podem ser vistas no link Pedra Bonita - Gonçalves - MG.

- enviado por Tacio Philip às 20:26:31 de 05/05/2015.



< Anterior: Festival Thorhammerfest com Manegarm e curso de escalada | Listar publicações | Próxima: Subida do Marinzinho via Marmelópolis >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
5 Usuários Online (242 nas últimas 24hs)