Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

10/04/2015 19:46:14 - Abrindo a temporada de escalada 2015 em Salesópolis e com curso

Apesar de necessárias para reabastecer as represas, já que elas estão ainda com o nível muito baixo (veja essas fotos do sistema cantareira) estamos chegando na época com menos chuvas e fria e, com isso, a temporada de escalada em rocha e montanhismo começa.

No mês que passou, dia 7 a Lorena, alguns seus amigos e eu fomos até Nova Odessa andar de Kart. Eu só tinha andado 3 vezes, em Atibaia, e gostei bastante desse "novo" lugar, inclusive pretendo voltar lá em breve para testar o novo traçado da pista (eles mudam mensalmente).

Durante a semana trabalho "normal" e, no final de semana, uma turma do Curso Macrofotografia e Close-up em São Paulo, fechando a temporada de cursos macro (quem se interessar, até o início da Primavera apenas aulas particulares ou o Vídeo Curso Macrofotografia e Close-up. Além disso, durante a semana uma aula particular do Curso de GPS com uma ex-aluna de fotografia.

Nos dias, ou melhor, semanas seguintes, bastante trabalho "normal", passeios light entre São Paulo e Capivari até que, já em Abril, no dia 4, o Osvaldo e eu fomos para Salesópolis para desenferrujar um pouco os dedos e equipamento e escalar em rocha. Já faz uns 4 meses que voltamos aos treinos de verdade na 90 graus (que já estão dando resultados) mas, escalar em rocha, é outra coisa e o "feeling" e psicológico que precisaremos, só escalando muito em rocha!

Chegamos em Salesópolis de manhã e antes das 10h estávamos na base nos equipando para escalar. A ideia era fazer mais volume, inclusive para poder calejar novamente os dedos e não se machucar, então escalando 6 vias de 3º a 7º grau ("Coça as Costas do Duende", "Santa Ignorância", "Polenta Frita", "Super SayaJin", "Nephila" e "120 graus"), até guardarmos tudo de volta na mochila e pegarmos o caminho de volta por volta das 14h.

No retorno uma pausa, obvia, pra açaí no centro de Salesópolis (finalmente encontramos um açaí por lá - e muito bom) e depois estrada de volta para São Paulo, onde chegamos no começo da noite. Com essa escalada consideramos aberta a nossa temporada 2015 de escaladas (e virão muitas mais).

E, ainda falando em escalada, nesse mês também voltam os cursos básicos de escalada em rocha, com uma turma já confirmada para os dias 25 e 26 desse mês. Para se inscrever acesse o site www.clibing.com.br (aproveite que a temporada está só começando!).

E, nas últimas semanas, gastei um bom tempo também com moedas (uma das minhas inúmeras coleções). Agora, com um livro-catálogo das moedas nacionais em mãos e tendo desenvolvido um aparato exclusivo para fotografá-las, estou as organizando melhor e fechando os buracos da coleção, que da década de 70 até os dias atuais são bem poucos. Algumas fotos das moedas feitas com o novo "coin photographator tabajara" - que permite fotos sem reflexo algum - postei no site tacio.macrofotografia.com.br (mas estou pensando em montar pelo menos uma página independente para elas). E novas moedas estão a caminho, tanto "normais" quanto algumas comemorativas.

E esse final de semana será com a Lorena em show do Eluveitie no Sábado e, provavelmente, uma trilha e/ou escalada no Domingo, já me preparando para os inúmeros projetos de trilha/montanha/escalada desse ano (inclusive um deles bem próximo).

- enviado por Tacio Philip às 19:46:14 de 10/04/2015.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
- pico das agulhas negras
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
4 Usuários Online (248 nas últimas 24hs)