> busca

- gps

Contato | Listar todas postagens

29/01/2015 23:49:42 - Tentando colocar o blog em dia: video cursos, safáris fotográficos, escaladas, pedais e virada do ano

Desde a última semana de Novembro não atualizo o blog. Um pouco foi por preguiça mas o grande culpado, dessa vez, foi realmente o trabalho.

Seguindo cronologicamente os acontecimentos desde a postagem anterior (até porque o blog, junto com a agenda do google, acaba funcionando como minha memória externa quando esqueço algo), no final de semana dos dias 29 e 30 de Novembro teve a 21ª turma do Curso Básico de Escalada em Rocha, última turma do ano e provavelmente as próximas turmas só com o final do verão.

No dia 13 de Dezembro teve o Safário fotográfico - Zooparque de Itatiba onde, mesmo com o clima não colaborando muito, com chuva durante alguns períodos, eu e os outros participantes pudemos aproveitar para algumas boas fotografias. As imagens que fiz nesse dia estão disponíveis no link Safári Fotográfico Zooparque Itatiba.

No Domingo, dia 21, aproveitando que eu estava em Capivari, fui com a Lorena até Itu e, enquanto a Lorena ficou com a Fernanda eu sai com o Ale para um bom pedal pela região. Nesse dia nos encontramos ainda com o Wagner, com quem fizemos juntos uma viagem de bike no começo de 2013 e mais um pessoal. Apesar de não muito longo, 42 km, o que cansou nesse pedal foi a diferença de condicionamento entre os participantes, fazendo com que o percurso demorasse umas 4h (e o Sol castigou muito no final). Mas tudo recompensado pelo bom sorvete de Itu.

Vídeo Curso Operacional RPN hp50g

Além disso, muitos outros dias do mês de Dezembro foram ocupados com a gravação e edição de dois vídeo cursos, um lançado na última semana de Dezembro, o Vídeo Curso Operacional RPN hp50g, que consiste no mesmo curso que dou presencialmente em São Paulo pelo hpclub do Brasil, só que agora no formato de vídeo, permitindo o acesso à qualquer pessoa que tenha acesso à internet e, na 1ª semana de Janeiro, o Vídeo Curso Macrofotografia e Close-up, primeiro vídeo curso com o tema e que é a aula teórica do meu curso presencial, agora também no formato de vídeo.

E, falando em mudança de Dezembro para Janeiro, a mudança de ano foi comemorada (se é que posso falar isso, é só a passagem arbitrária da Terra em um ponto ao redor do Sol, a mudança de ano podia ser em algum solstício pra ser mais "elegante") em casa com a Lorena e minha mãe, aproveitando para brindar com um espumante e uma dose de Vodka Grey Goose (estreando uns copinhos comprados específicos para isso).

Vídeo Curso Macrofotografia e Close-up

No dia 13 de Janeiro teve o lançamento de um novo evento organizado por mim, a Oficina fotografia de flores e insetos na prática, que é praticamente a aula prática do meu curso macrofotografia, só que sem a aula teórica no dia anterior. Essa oficina é interessante desde para quem já tem conhecimento em macrofotografia até para quem quer a experimentar melhor e ter dicas práticas de como agir. E ela casa perfeitamente com o novo Vídeo Curso Macrofotografia, sendo uma ótima oportunidade para quem faz a aula em vídeo, poder praticar com orientação.

Além disso agora em Janeiro voltei a treinar na 90 graus, tentando recuperar a forma que perdi nesses últimos 2 anos (?) quase sem treinar e escalar de verdade e também fiz alguns pedais pela cidade, seja para ir em uma reunião, acompanhar um amigo que ia deixar o carro na funilaria e voltar pedalando (o Dom) ou para resolver outros problemas. Aos poucos estou voltando a pegar o ritmo de antes (e notei que se aquele papo de "memória muscular" existe, acho que os meus tem Alzheimer) :-P

No dia 17, a Lorena e eu fomos também escalar em rocha na Pedreira do Jardim Garcia, em Campinas. A última vez que eu escalei por lá foi em Setembro de 2010 quando, no meu aniversário, abri uma nova via toda em móvel (que ainda não teve sua parada batida). Com o calor insuportável do verão ficamos pouco no lugar mas já deu pra ver que tenho que voltar a treinar de verdade.

No final de semana passado peguei estrada na sexta-feira, dia 23, e segui para o Rio de Janeiro, onde teve mais uma turma do Curso Macrofotografia e Close-up em terras cariocas. Lá fiquei hospedado na casa do Jauvane, um ex aluno que já me ajudou na organização de dois cursos e, mesmo com o calor, tudo correu bem, exceto a bateria do carro que morreu no Domingo. Inclusive, eu ia esticar um ou dois dias na volta, parando no caminho para fotografar, mas achei mais prudente voltar pra São Paulo. Sendo assim, logo que acabou a aula teórica no Domingo, peguei estrada de volta pra SP, só parando para combustível no começo (e tive que trocar mesmo a bateria essa semana - e tanto a do carro quanto a do ciclocomputer) ;-)

Agora estou trabalhando no Safári fotográfico Fazenda do Chocolate e Itu Histórico (07/Fev), Oficina Fotografia de Flores e Insetos na Prática, (01/Mar em São Paulo), Curso Macrofotografia e Close-up, (07 e 08/Mar em São Paulo) e em outros vídeo cursos, sejam eles de forma independente, que também serão hospedados no meu recém ressuscitado site www.vcursos.com.br (que lancei em 2005, já tendo hospedado alguns vídeo cursos de fotografia e de calculadora) ou através de uma parceria que devo revelar e divulgar na próxima semana. Acho que esse é um mercado merecendo ser explorado e, como sempre penso: se tenho uma ideia eu estou atrasado, já devia ter feito isso 2 meses atrás! Mas não vejo a hora de tudo estar no ar e rodando para poder respirar mais tranquilamente!

E o final de semana que está chegando, se tudo correr bem será recheado de escalada, caminhada, música e muito tempo na companhia da Lorena :-)

- enviado por Tacio Philip às 23:49:42 de 29/01/2015.

Contato | Listar todas postagens

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
- pico das agulhas negras