Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Mais uma turma do curso básico de escalada em rocha | Listar publicações | Próxima: Pedal, pedal, pedal, cursos, mais pedal e fotografias abstratas >

11/09/2014 14:33:52 (#505) - Subida do Pico dos Marins durante a madrugada

Na 3ª feira, dia 09/09, me encontrei com o Lucas e às 17h30 enfrentávamos o trânsito para sair de São Paulo. Apesar de levarmos um bom tempo na fila de carros, esse mesmo foi aproveitado para começarmos a colocar muitos bate-papos em dia e, já à noite, com a fome batendo forte, fizemos uma pausa para jantar em um restaurante que costumo parar em Roseira.

De lá, mais 100 m de estrada e começamos a ouvir um barulho estranho na roda. Paramos, não vimos nada e continuamos mais uns 300 m até o próximo posto (bem próximo do que havíamos parado para jantar) e encontramos um belo parafuso no pneu. Lá mesmo paramos no borracheiro, o parafuso foi retirado e sim: tinha furado o pneu. Com essa pausa forçada ficamos ainda mais um bom tempo parados até, novamente, seguir estrada rumo Piquete e, de lá, até a base do Pico dos Marins, onde fica o carro, agora chamada de "Marins West Face", tendo sido assumida por um pessoal da região, depois da saída do Milton.

No local, uma pausa rápida para trocar alguma roupa, colocar as mochilas nas costas, conhecer o Denis e, às 23h30, começamos a caminhar, embaixo de um céu completamente aberto e muito iluminado pela Lua cheia.

A primeira subida, até o Morro do Careca, foi muito rápida, chegando lá em apenas 35 minutos. Lá uma pausa de uns 30 minutos para fotos e, depois mais uns minutos, para encher nossos recipientes de água, antes de seguir caminho acima.

Já sendo dia 10/09, de madrugada, continuamos a subida, aproveitando a temperatura amena da noite para não perder muito tempo, parando só mesmo para um lanche rápido no meio da trilha e antes do ataque final ao cume, onde chegamos às 4h.

No cume, como subimos para bivacar (dormir ao relento sem barraca), procuramos um lugar menos surrado pelo forte vento, o que estava difícil, e vimos que havia uma barraca montada. Ficamos ainda um tempo fotografando as montanhas e luzes da cidade antes de, às 5h, nos retirarmos para nossos sacos de dormir para uma curta e MUITO fria noite de sono.

Acordamos por volta das 8h30 - 9h, já com o Sol começando a nos aquecer. Levantamos sem pressa, tomamos café da manhã e depois ficamos um bom tempo enrolando, passeando e fotografando pelo cume. Chegando perto da hora do almoço, guardamos as coisas nas mochilas, fizemos ainda mais fotos e então começamos a descer, isso por volta das 12h30.

A descida, torrando no Sol, já que não havia uma nuvem sequer no céu, foi tranquila e bem aproveitada para mais fotos, com muitas e muitas pausas rápidas. O tempo foi passando e, então, chegamos no começo da trilha, onde ai sim fizemos uma pausa mais demorada para lanche, antes de seguir o trecho final e descer até a base, onde o carro nos esperava, chegando por volta das 16h10.

De lá, depois de mais bate papo e pagar o estacionamento, foi só retornar para São Paulo, com direito a mais algumas paradas para fotos pela estrada que leva ao bairro dos Marins.

Apesar de cansados pela noite mal dormida e subida rápida da montanha, estávamos felizes pela bela caminhada e pelas fotos tiradas (dessa vez sim valeu a pena carregar um tripé até o cume da montanha). Para o Lucas foi a primeira vez enquanto que, para mim, foi a 9ª que alcanço este cume, sendo esta uma montanha que tenho um carinho especial e considero meu início no montanhismo: no dia 03 de Novembro de 2000!

E algumas das fotos já estão no link Pico dos Marins.

- enviado por Tacio Philip às 14:33:52 de 11/09/2014.



< Anterior: Mais uma turma do curso básico de escalada em rocha | Listar publicações | Próxima: Pedal, pedal, pedal, cursos, mais pedal e fotografias abstratas >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
1 Usuário Online (389 nas últimas 24hs)