Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

27/07/2014 14:13:12 - Escalada em Pinda, São Bento e show Tim Ripper e Blaze Bayley

Na semana passada, dia 23, logo que terminou o rodízio passei na casa do Osvaldo e pegamos estrada rumo Pindamonhangaba. Chegando na cidade uma pausa para almoço e em seguida estávamos estacionando o carro na Falésia Paraíso, para desenferrujar um pouco os dedos.

Na Falésia optamos por ficar no setor "batcaverna", setor que nunca tínhamos escalado, onde subimos 11 de suas vias, entre 4º e VIsup. As vias desse setor, como na Falésia Paraíso em geral, são bem legais e com técnicas variadas, tendo aderências, regletes, oposições, chaminés etc etc etc.

Saindo da falésia passamos pelo centro para um merecido açaí e depois seguimos para São Bento, passamos no supermercado e logo fomos procurar um local para ficar. Nossa primeira opção foi o abrigo do Eliseu, mas como tinha muita gente, um pessoal do Sul que acabamos conhecendo depois, preferimos buscar outra opção. A segunda opção foi a pousada da Tia Cida, lotada, mas com o Antônio (dono) alugamos uma casa no bairro do Serrano, perfeito para o que buscávamos - tranquilidade! Já hospedados só saímos de noite para jantar.

No dia seguinte acordamos, tomamos café, arrumamos as coisas e seguimos para a Ana Chata. Durante a subida da trilha encontramos o casal Paulo e Helena Coelho e logo entramos na via "Tom Sawyer", uma via tranquila em móvel que eu tinha feito outras duas vezes há muito tempo. Dela emendamos na "Lixeiros" e logo estávamos no topo, onde encontramos um pessoal do Sul, para o merecido lanche.

Com os dedos ainda pedindo mais rocha, logo descemos pela trilha até novamente a base da parede, entrando agora na via "Elektra", a via que mais fiz (acho que umas 5 ou 6x) e mais gosto na Ana Chata. A escalada foi muito boa, o Osvaldo guiou a enfiada em móvel, e logo estávamos novamente no cume. De lá, depois de mais um lanche foi só descer até o carro, onde chegamos com umas gotas começando a cair.

Demos uma passada no abrigo do Eliseu, entreguei uma costura dos "catarina" que tinham deixado cair na trilha e de noite fomos jantar com o clima bem chuvoso.

No dia seguinte acordamos e a previsão para esse dia era mesmo chuva. Entretanto, olhamos a internet e a previsão para os próximos dias não era animadora. Assim, em vez de ficar até 2ª feira (a ideia inicial) decidimos ir embora. Ficar em São Bento olhando chuva não dá!

De volta à casa arrumamos as coisas, passamos na pousada para fechar nossa conta e logo seguimos estrada, chegando em São Paulo no final da tarde.

Algumas fotos das escaladas podem ser vistas no link Escalada Falésia Paraíso e Ana Chata.

De volta à São Paulo, em um dia chuvoso, me animei no final da tarde e decidi ir no show do Blaze Bayley no Clash Club, esperando ter ingresso disponível a venda no local (e tinha, não lotou o local, interessante ver como shows folk lotam muito mais que esses clássicos). Além disso teria também show do Tim Ripper, ex vocal do Judas Priest.

O show foi muito bom e, mesmo não conhecendo quase nada do Tim Ripper Owens, foi bem animado. O show do Blaze, que já devo ter assistido quase uma dezena de vezes, nem se fala, muito bom e, como sempre, rendeu boas fotos e balançadas de cabeça estando bem perto do palco. Inclusive foi uma das poucas vezes que vi o Blaze colocando "Fear of the Dark" no setlist e ainda completou a novidade com ele e o Tim Ripper juntos na "Wratchild".

Algumas fotos no link Show Tim Ripper Owens e Blaze Bayley.

- enviado por Tacio Philip às 14:13:12 de 27/07/2014.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
- pico das agulhas negras
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
2 Usuários Online (207 nas últimas 24hs)