Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

09/07/2014 19:03:28 - Escalada no Visual, pedal em Paranapiacaba e escalada em Pinda

No início do mês, depois de encontrar com o Osvaldo na 90 graus, marcamos uma ida para a rocha e, no dia 03 de manhã, logo de manhã passei em sua casa e pegamos estrada rumo Bragança Paulista, para um dia de escaladas no Visual das Águas.

Pouco antes do almoço já estávamos com o carro estacionado e subíamos a curta trilha até a base das vias, decidindo ficar só na "parede da sombra", onde tem várias vias entre 5º e 6ºsup, um bom recomeço para quem está há alguns meses sem escalar direito.

Começamos logo pela última via da direita, a via "star", e depois fomos seguindo para a esquerda, finalizando no meio da tarde com 7 vias escaladas, um bom número para o dia. Com tempo fomos ainda até Bragança e, depois de uma volta na cidade, reencontramos o merecido açaí. De lá só estrada e antes do trânsito piorar estávamos em São Paulo para o merecido descanso.

No final de semana, dia 05, foi a vez de queimar um pouco as pernas no pedal. Sem levantar muito cedo a Aline e eu logo arrumamos nossas coisas e seguimos de carro com as bikes para Paranapiacaba.

Chegando na cidade estacionamos, fizemos os ajustes finais nas bikes (principalmente nos malditos freios hidráulicos) e começamos a pedalar. Seguimos quase que o caminho que eu havia feito há algum tempo, que dá uma volta pela cidade. A única diferença foi no trecho final onde, em vez de retornar para o centro da cidade pela estrada de terra que acessa a sua parte baixa, voltamos pelo asfalto, completando 30 km de pedal com 440 m de desnível acumulado.

De volta à Paranapiacaba, um merecido suco de laranja, bikes no carro e o esperado almoço com suco de cambuci.

Com a chegada do início da semana e, aproveitando as férias da Aline, na segunda-feira, dia 07, pegamos estrada cedo rumo à Pindamonhangaba, para um dia de escaladas na Falésia Paraíso.

Na Dutra, depois de fazer besteira e passar a saída para Pinda, acabamos seguindo mais um pouco e entramos rumo a cidade um pouco depois, infelizmente depois de pagar desnecessariamente um pedágio (e dos caros). Única vantagem desse caminho "alternativo" foi acharmos um bom e barato local para almoçar, pagando R$11,00 por pessoa no bufet livre!

De lá mais uns minutos de estrada e logo estávamos estacionando na Falésia Paraíso. Nesse dia escalamos 8 vias, começando no setor "Eclipse", com direito a entrar em um 7a, e fechando no setor "Platozinho", fazendo todas as vias de acesso (4º e 5º graus) para ter um pouco de volume na rocha.

Com o final da tarde chegando, já por volta das 17h30, guardamos as coisas, descemos e fomos então para a cidade para o merecido (e quase obrigatório) açaí depois da escalada. Saindo de lá mais estrada e logo estávamos em São Bento do Sapucaí, nos hospedando, tomando um banho e saindo para o jantar.

No dia seguinte a ideia era escalar alguma(s) via(s) da Ana Chata, mas o clima não colaborou com uma manhã totalmente cinza. Assim, sem pressa tomamos nosso café, demos uma andada pela cidade, enrolamos na pousada e saímos na hora do almoço, passando no Taipa para comer antes de pegar estrada, embaixo de chuva em muitos momentos, para Campos do Jordão.

Em Campos uma passeada a pé pela cidade, algumas risadas com o estilo de algumas pessoas (mas pouco, estava razoavelmente vazio), um chocolate quente e depois estrada de volta para São Paulo, enquanto o Brasil perdia de apenas 7 x 1 para a Alemanha (foi interessante que paramos em um posto para colocar combustível e comer uma coxinha e estava 5 x 0, no tempo que estávamos lá, uns 5 minutos, saiu o 6º - na hora pensei que sim, o Brasil ia levar esse título de hexa na copa, mas depois teve mais e chegamos no hepta).

De volta a São Paulo hoje o dia foi de descanso, me recuperando da gripe/dor de garganta que insiste em querer me derrubar. Nos próximos dias mais estrada para passeios, escaladas, namoro ou o que for com a Aline! :-)

- enviado por Tacio Philip às 19:03:28 de 09/07/2014.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
3 Usuários Online (230 nas últimas 24hs)