Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Subida dos 3 Picos de Itatiaia e macrofotografias na parte baixa do PNI | Listar publicações | Próxima: Cicloviagem do começo do ano - 360 km de sobe-desce entre interior-litoral-interior >

31/01/2013 19:59:53 (#469) - Pousada Seaway - Caraguatatuba - Não recomendo!!!

Entre os dias 05 e 09 de Janeiro fiz uma cicloviagem, com 5 amigos, saindo do interior de São Paulo (Mogi e Salesópolis), seguindo até o litoral (Caraguatatuba e Paraty) e retornando ao final para o interior (Cunha e Guaratinguetá). Ao total foram 5 dias de pedal com aproximadamente 360 km percorridos.

A viagem foi excelente e o planejamento logístico foi todo feito pelo meu amigo e parceiro de pedal Alessandro, mentor dessa viagem que assumiu a responsabilidade de organizar o roteiro e efetuar as reservas nas pousadas onde nos hospedaríamos a cada dia.

Tudo corria bem até que, no nosso 2º dia de pedal, saímos de Salesópolis e seguimos até Caraguatatuba, mais especificamente até a praia Tabatinga, onde tínhamos reserva feita (e totalmente paga) na pousada Seaway, onde chegamos no final da tarde depois de 92 km pedalados.

Ao entrar na pousada tudo corria bem. "Estacionamos" as bikes e enquanto conversávamos e relaxávamos um pouco, a Sônia, que nos atendeu, veio nos informar que nossa reserva na pousada estava ok mas que tínhamos que pagar uma taxa extra de roupa de banho, roupa de cama e que o café da manhã não estava incluso!

Sem entender muito bem nos perguntávamos o que estava incluso em nossa reserva, feita há alguns meses e já quitada.

Será que a pousada Seaway só oferece aos seus hóspedes um teto? Assim quem lá se hospedar não será picado por insetos e nem pegará chuva de noite mas terá que dormir em colchões sem lençol? E por que será que a pousada Seaway não oferece também a roupa de banho? Será que é por causa do calor da cidade? Ela espera que após um banho esperemos o corpo secar naturalmente com o vento do ventilador de teto?

Além disso, ficamos sabendo também que não teria café da manhã, também cobrado à parte. Após ouvir esses absurdos e argumentar achamos mais fácil negociar. Fechamos então o valor apenas para a roupa de banho e cama (não arriscamos confiar em seu café da manhã), pagamos a diferença e ponto final, não adiantaria perdermos mais tempo com eles.

Vale ressaltar que toda a negociação foi feita por emails (se alguém solicitar posso postar nos comentários as mensagens trocados) e em nenhuma situação mencionaram que a reserva não incluía roupa de banho, cama, café da manhã e que, ao chegar ao local, teríamos que pagar separado por isso.

Acho importante relatar aqui o ocorrido para que, quem procurar informações sobre esta pousada, saibam sobre o ocorrido e tire suas conclusões sobre se hospedar lá ou não. Pessoalmente tenho certeza que nunca mais me hospedarei com eles, assim como meus parceiros de viagem.

Resumindo:
Sendo o motivo principal de qualquer pessoa, ao efetuar uma reserva em uma pousada, um banho ao final do dia, uma boa noite de sono e pelo menos café da manhã, a pousada Seaway (não esqueça esse nome) - Praia Tabatinga - Caraguatatuba - efetua sua reserva sem dizer nada e, quando você chega ao local, cobra taxas extra para te fornecer roupa de banho, cama ou café da manhã. Não caia nessa!

Até agora me pergunto qual a utilidade de uma pousada se ela não te oferecer o mínimo de conforto para pelo menos ter uma boa noite de sono!

- enviado por Tacio Philip às 19:59:53 de 31/01/2013.



< Anterior: Subida dos 3 Picos de Itatiaia e macrofotografias na parte baixa do PNI | Listar publicações | Próxima: Cicloviagem do começo do ano - 360 km de sobe-desce entre interior-litoral-interior >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
4 Usuários Online (256 nas últimas 24hs)