Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Vídeo das palestras sobre fotografia de natureza e macro na campus party 2009 | Listar publicações | Próxima: Exposição fotográfica e lançamento do livro Macrofotografia e Close-up na FNAC - SP >

18/06/2012 16:44:06 (#451) - Livro macrofotografia e close-up em português - lançamento!

LANÇAMENTO: LIVRO MACROFOTOGRAFIA E CLOSE-UP
Conceitos, técnicas e práticas
Por Tacio Philip
Faça o pedido pela Loja Virtual macrofotografia.com.br

Depois de uma longa espera e insistência dos meus alunos, amigos e editores, ai está meu livro sobre macrofotografia e close-up. Este é o primeiro e mais completo livro sobre o tema publicado por uma editora especializada em fotografia no Brasil, a editora Photos.

Nele trago desde os conceitos sobre esse tipo de fotografia até informações sobre o uso e funcionamento de diversos equipamentos e acessórios para ganho de ampliação, iluminação etc. sem esquecer das dicas práticas para melhorar suas imagens.

Este é um livro super completo, em português, com quase 200 páginas e mais de 100 imagens coloridas. Tanto iniciantes como profissionais da área aproveitarão os textos e as imagens apresentadas.

O lançamento é previsto para o dia 15 de Julho de 2012 e o mesmo já pode ser comprado, com preço especial de lançamento e pré venda, pela Loja Virtual macrofotografia.com.br.

Não perca tempo e peça o seu! Caso queira seu exemplar assinado com dedicatória me avise no campo "observações" ao fazer o seu pedido.

E em breve, junto ao lançamento, uma exposição fotográfica na Livraria FNAC Paulista (São Paulo). Nesta exposição você poderá desfrutar de algumas das imagens que ilustram o livro, em tamanho 30x45cm e impressão em papel fine art alemão Hahnemühle, pela Dina Fotográfica. Mais informações em breve!


Descrição
Para a maioria dos fotógrafos, registrar pela primeira vez o mundo através de uma lente macro, é algo revelador e emocionante. Quanto mais próximo se chega, mais se vê. Para tornar essa nova visão possível, o Macrofotografia e Close-ups: conceitos, técnicas e práticas mostra como capturar, com riqueza de detalhes, imagens incríveis de um universo quase invisível. Seja para registrar a textura da asa de um gafanhoto ou um detalhe de uma cena de crime para um perito criminal, Tacio Philip explica, em um texto simples e direto, tudo o que você precisa saber sobre o tema, baseado em seus 10 anos de experiência nesta apaixonante técnica fotográfica.

A macrofotografia, ou a fotomacrografia é, muitas vezes, a fotografia do imperceptível, do quase invisível, dos pequenos detalhes e, por isso, muitas vezes, tão instigante e apaixonante. Não importa se você acaba de comprar seu primeiro acessório para macrofotografia ou se você já a pratica há anos, esse livro trás dicas que vão melhorar as suas imagens permitindo que elas tenham a expressão que você realmente deseja.

Além disso, a macrofotografia tem outra característica que a difere de muitos outros tipos de fotografia. Ela requer, de um modo ou outro, de equipamentos específicos, mesmo que baseados em adaptações e improvisações. Ao sair de uma loja com uma câmera reflex e uma lente básica é possível fazer retratos, fotos de paisagem, de arquitetura, mas não uma macrofotografia.

Esta obra também tem como objetivo tornar esta modalidade de fotografia mais popular e acessível a todos. Convidamos você a embarcar nesse novo mundo!

Neste livro você encontra também:
? o que é a macrofotografia e fotografia close-up;
? como obter imagens com riqueza de detalhes com câmeras profissionais e compactas;
? quais equipamentos, lentes e acessórios são indicados para essa técnica,
? o que você deve saber e como explorar a iluminação na macrofotografia,
? mais de 100 imagens incríveis para você se inspirar e muito mais.

Sobre o autor
Com mais de 10 anos de experiência em macrofotografia, Tacio Philip é um estudioso incansável. Fascinado pela natureza e pelos números, para Tácio não basta fazer ? é preciso entender o por quê. Isso faz dele um perito no assunto. Nesta obra, ele explana de maneira simples e didática grande parte do seu conhecimento sobre o tema e envolve o leitor em um novo e fascinante universo.

Além de fotografar e expor suas fotos em diversos locais criou também o portal www.macrofotografia.com.br. Através deste portal, ele oferece dicas, exemplos, artigos, galerias de imagens, classificados e uma loja virtual especializada. Tacio ajuda, assim, a popularizar a macrofotografia no Brasil, um país de clima tropical em sua maior parte, com uma das maiores biodiversidades do planeta; um local perfeito para esse tipo de fotografia.

Especificações
Edição: 1ª
Páginas: 196
Formato: 17x24 cm
Idioma: Português
Editora: Photos
Ano de Lançamento: 2012
ISBN 978-85-62626-30-2

Faça o pedido pela Loja Virtual macrofotografia.com.br

- enviado por Tacio Philip às 16:44:06 de 18/06/2012.



< Anterior: Vídeo das palestras sobre fotografia de natureza e macro na campus party 2009 | Listar publicações | Próxima: Exposição fotográfica e lançamento do livro Macrofotografia e Close-up na FNAC - SP >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.