Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escalada do Dedo de deus pela via Teixeira - 99 anos após a conquista | Listar publicações | Próxima: Escalada da via Enferrujados no Marumbi, SL Purunã, Anhangava e Pedal em Itu >

04/08/2011 22:57:26 (#424) - Show do TYR em São Paulo e Curitiba

No Sábado, dia 30, depois de voltar de uma longa temporada de escaladas na região de Nova Friburgo (Salinas), à noite saí com a Aline e fomos até o Estudio M, na Pedroso de Moraes, onde aconteceria o show do Týr, banda de folk metal das Ilhas Faroe que eu ouço há alguns anos e há muitos outros aguardo um show por aqui.

Apesar da desorganização no começo da noite, o prometido era a casa abrir às 18h e às 19h começar show com banda de abertura, fomos conseguir entrar na casa só por volta das 19h30 (aparentemente todas as casas de show tratam mal os fãs de metal, achando talvez que somos baderneiros, vagabundos etc e tal) mas logo começaram algumas apresentações de lutas medievais e em seguida a banda de abertura, do interior de São Paulo.

O tempo foi passando, de vez em quando víamos algum músico da banda no palco ou pela pista - inclusive consegui autografo do vocalista, Heri Joensen, no flyer do show assim e, pontualmente às 21h15 começou o show. O único comentário que posso fazer sobre o show é: FOI ESPETACULAR!

O setlist foi alternando músicas do album mais recente (The Lay of Thrym) com alguns clássicos da banda e teve duração de cerca de 1h30. Realmente um show espetacular - que eu aguardava há muito tempo!

Com o final do show fomos embora e, no dia seguinte, na hora do almoço, a Aline e eu embarcamos para Curitiba. Aqui no PR seguimos para o hostel Roma (onde já fiquei hospedado diversas vezes) e, depois de um jantar no shopping estação, seguimos para o Music Hall, há uns 4 ou 5 quarteirões do hostel, para o show do Týr em Curitiba.

Mesmo embaixo de chuva fomos a pé até o Music Hall e, por volta das 20h, começou o show. O setlist foi o mesmo e o local estava mais vazio que em São Paulo, permitindo que assistíssemos o show quase no palco, o que fez com que rendesse boas fotos.

No final do show, antes das 22h e sem ter muito o que fazer, ficamos pela casa passeando e isso foi muito bom. Pouco tempo depois todos os integrantes da banda saíram e, muito simpáticos, atenderam todos para autógrafos e fotografias. Eu, como um fã que já esperava por isso, consegui fotos com todos os integrantes e também autografo de todos no ingresso (números 000001 e 000002) e no CD.

O tempo foi passando, o frio aumentando e a chuva não passava, saímos então de lá - logo na saída confirmei com o vocalista que a pronúncia do nome da banda Tuir e não Tir como muitos falam e, depois de uma pausa para pegar um lanche para viagem no Habbib`s (único lugar aberto), voltamos para o hostel.

Essa foi a primeira tour do Týr na América do Sul, com 3 shows no Brasil (Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba), e tive a oportunidade de assistir em SP e Ctba. E o pessoal da banda disse que voltará para mais shows e espero que isso não demore muito!

Setlist dos shows
Flames of the Free
Sinklars Vísa
Northern Gate
Wings of Time
Ragnarok
Shadows of the Swastika
Hall of Freedom
The Rage of the Skullgaffer
Tróndur í Gøtu
Hail to the Hammer
Regin Smiður
Dreams
Hold the Heathen Hammer High
By the Sword in My Hand

Algumas fotos podem ser vistas nos links:
Show TÝR São Paulo e
Show TÝR Curitiba.

- enviado por Tacio Philip às 22:57:26 de 04/08/2011.



< Anterior: Escalada do Dedo de deus pela via Teixeira - 99 anos após a conquista | Listar publicações | Próxima: Escalada da via Enferrujados no Marumbi, SL Purunã, Anhangava e Pedal em Itu >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.