Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escalada da via No Mundo da Lua no Pontão do Sol do Pico Maior de Friburgo, Salinas - PE 3 Picos | Listar publicações | Próxima: Pausa em Nova Friburgo entre escaladas e mais escaladas em Salinas (PE 3 Picos) >

25/07/2011 16:03:57 (#420) - Escalada da via Abracadabra do Pico Maior de Friburgo, Salinas - PE 3 Picos

Depois de um dia de descanso obrigatório por causa da chuva, ontem, dia 24, o Pedro e eu subimos mais uma vez para o Pico Maior de Friburgo.

Mesmo com o clima não muito amigável, seguimos a longa trilha que leva à base da via Abracadaba D3 6o. VI+ (A0/VIIb) E3 300m, na face Noroeste do Pico Maior de Friburgo. Na base nos equipamos, deixamos os tênis e uma das águas na base e logo o Pedro começou a escalada da 1a. enfiada da via. Na sequência o segui e sem perder tempo segui pela 2a. enfiada, um lindo diedro que ora é escalado como chaminé, ora escalado em opisição ou com entalamento de mão, realmente muito bonito.

Da 2a. parada dei seg para o Pedro e antes dele começar a 3a. e longa enfiada aproveitei para vestir o anorak. Eu já estava com 2 calças e com uma blusa mas o frio e o vento começava a nos castigar.

Da 3a. parada segui por uma enfiada bem curta, por uma canaleta e depois uma travessia até a 4a. parada e de lá o Pedro seguiu pelo crux da via, um começo em lances de aderência e depois um lance cotado em 7b ou A0, sendo que o fizemos em artificial.

Subi para a 5a. parada e de lá continuei pela última enfiada até o final da via, bem próximo ao final da via Cidade dos Ventos. Um pouco abrigados do vento, mas mesmo assim com bastante frio, fizemos um lanche, guardamos o que não precisaríamos e começamos a descida pela Cidade até a base da parede. Lá enquanto o Pedro enrolava as cordas fui na base da Abracadabra resgatar nossos tênis e depois seguimos pela trilha de volta ao carro e depois ao abrigo.

No abrigo preparamos o jantar, tomamos um banho e logo fomos dormir. A ideia hoje era ter ido para as Torres de Bonsucesso mas eu sequer ouvi o despertador tocar às 4h50 e 5h da manhã. Agora estamos aqui no abrigo e na hora do almoço tentaremos atualizar os nossos sites com as novidades.

Veja no link Escalada Abracadabra - Salinas algumas fotos.

- enviado por Tacio Philip às 16:03:57 de 25/07/2011.



< Anterior: Escalada da via No Mundo da Lua no Pontão do Sol do Pico Maior de Friburgo, Salinas - PE 3 Picos | Listar publicações | Próxima: Pausa em Nova Friburgo entre escaladas e mais escaladas em Salinas (PE 3 Picos) >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.