Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escalada das vias CERJ e Roberta Groba no Capacete, Salinas - PE 3 Picos | Listar publicações | Próxima: Escalada da via Trapos e Trapanos no Capacete, Salinas - PE 3 Picos >

18/07/2011 14:20:49 (#416) - Escalada das vias Fata Morgana e Sérgio Jacob no Capacete, Salinas - PE 3 Picos

Depois de um dia de descanso passeando em Nova Friburgo (RJ), dia no qual não achamos um um cyber café aberto e a conexão 3G do Pedro estava pior que as antigas conexões discadas com modem 28.8kbps, voltamos para o abrigo no final da tarde, preparamos nosso jantar e antes das 21h estávamos na cama.

No dia seguinte, Domingo, 17 de Julho, acordamos mais cedo que o usual, dessa vez às 6h e às 6h30 tive coragem de sair da cama. O Pedro e eu tomamos nosso café da manhã, preparamos o lanche para o dia, acabamos de arrumar as coisas e por volta das 7h30 começamos a caminhada mais uma veza rumo ao Capacete.

A caminhada foi mais tranquila que nos dias anteriores por ser mais cedo e, com isso, a temperatura ainda estar mais amena. Às 9h30 já estava guiando a primeira enfiada da via CERJ (que havíamos escalado 2 dias atras) e da segunda o Pedro seguiu para a via Fata Morgana D3 5o. V+ E3 280m.

A via é muito bonita e correu tudo bem. Fomos alternando as guiadas até que, por volta das 13h, chegamos ao seu final, junto com o final da via CERJ. De lá uma caminhada para assinar o livro de cume mais uma vez e rapelar de volta ao chão pela via Sérgio Jacob.

Na base do Capacete mais um lanche, mais um pouco de água então fomos escalar a via que costumo usar para o rapel, a Sérgio Jacob D2 5o. V E3 150m. Apesar de não ser muito popular essa via vale a pena. Ela começa em uma sequência bem vertical com grandes cristais e depois passa para lances com pequenos abaulados e aderências.

A escalada foi bem rápida e, assim que chegamos a sua última parada, preparamos mais uma vez os rapéis (3 rapéis com corda dupla) que nos levaram de volta ao chão onde as mochilas nos aguardavam.

Agora acabamos de jantar, as mochilas já estão prontas para amanhã (mais uma vez Capacete) e estou indor dormir, afinal já é tarde (19h50!) e amanhã acordaremos bem cedo mais uma vez.

Veja no link Escaladas no Capacete - Salinas algumas fotos.

- enviado por Tacio Philip às 14:20:49 de 18/07/2011.



< Anterior: Escalada das vias CERJ e Roberta Groba no Capacete, Salinas - PE 3 Picos | Listar publicações | Próxima: Escalada da via Trapos e Trapanos no Capacete, Salinas - PE 3 Picos >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2025
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.