Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

16/07/2011 15:49:07 - Escalada das vias CERJ e Roberta Groba no Capacete, Salinas - PE 3 Picos

Depois de pegar estrada na 3a. feira pouco antes da hora do almoço, passei por Itatiba, peguei o Pedro Hauck e seguimos caminho rumo a Petrópolis, onde pretendíamos escalar algumas vias. A viagem foi tranquila (exceto o caminho que fizemos por Volta Redonda e por uma parada policial que achava que poderia encontrar algo errado no carro - esse é um dos motivos de eu não andar com quem carrega drogas por ai) e, no começo da noite, estávamos em Petrópolis procurando um albergue para nos alojar, o que foi em vão. Sem ficar perdendo tempo na cidade seguimos estrada e, mais uma vez, fiquei em um trailer no 5a. da Barra em Teresópolis.

No dia seguinte acordamos sem pressa nenhuma, arrumamos as coisas e, depois do almoço, fizemos compras no supermercado e pegamos estrada direto para o Refúgio das Águas (do Sérgio Tartari), onde sempre fico quando vou pra Salinas. Lá de noite um macarrão no jantar e em seguida uma fria noite de sono.

Na 5a. feira acordamos não muito cedo (7h40), tomamos café e logo seguimos a trilha que leva à base do Capacete. Nossa idéia nesse dia, para aclimatar com as vias da região, foi fazer a via CERJ D3 5o. V (A0/VI+) E2 400m. Eu havia feito parcialmente essa via há 2 anos quando, com o Osvaldo, nos perdemos próximo a enfiada em artificial e seguimos de lá direto para o cume da montanha.

Apesar de irmos tarde e entrarmos na via às 11h a escalaqda foi tranquila e rápida. Às 15h estávamos assinando o livro de cume e em seguida fazendo o rapel pela Sérgio Jacob para seguir de volta para o abrigo e merecido banho, jantar e noite de sono.

No dia seguinte acordamos preguiçosos no mesmo horário, comemos e seguimos a trilha até a base da via Roberta Groba D3 5o. V+ E3 450m, que também começamos a escalar por volta das 11h.

Essa escalada, tanto pelo comprimento da via quanto por alguns lances mais trabalhosos, foi um pouco mais demorada e chegamos no cume por volta das 16h. De lá mais uma passagem rápida no cume para depois rapelar e voltar para o abrigo.

No abrigo um macarrão com molho branco com gorgonzola, um bom banho e depois mais uma noite de sono. Hoje é nosso dia de descanso. Agora estou escrevendo o texto e ajustando as fotos no abrigo para depois só copiar e colar pro meu site. Daqui a pouco desceremos para Nova Friburgo para conectar a internet, almoçar e fazer umas cópias das vias que pretendemos escalar nos próximos dias. Algumas das vias já estáo definidas e o clima está perfeito, é só escalar!

- enviado por Tacio Philip às 15:49:07 de 16/07/2011.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
7 Usuários Online (371 nas últimas 24hs)