Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Cursos de fotografia, escalada, GPS, 1ºs socorros etc. em São Paulo | Listar publicações | Próxima: Consulte sempre um ilustrador >

10/04/2011 19:34:50 (#396) - Shows do Iron Maiden, cursos, mais cursos, mais show do Iron Maiden, mais cursos...

As últimas semanas foram muito corridas. No Sábado dia 26/03, depois de uma semana de cursos de fotografia (Lightroom e curso básico), fui com a Paula no show do Iron Maiden no Estádio do Morumbi. Lá encontrei com o Leonardo (RJ) e com o Tales (PR), outros dois fanáticos pela banda, como eu, que conheci em 2009 (no show do Iron, só podia). O show, da turnê The Final Frontier, foi espetacular e trouxe além de 5 músicas do album mais recente alguns clássicos.

No dia seguinte, 27/03, logo cedo peguei um vôo para o Rio de Janeiro e à noite, depois de longas e longas horas viajando até o HSBC Arena (próximo do autódromo), me decepcionei com o cancelamento do show do Iron Maiden por lá. O motivo do cancelamento foi a grade de separação entre a pista e o palco que simplesmente não aguentou o empurra-empurra no começo do show, fazendo com que o mesmo fosse cancelado após a primeira música. Além disso toda a organização do show foi tosca.

Bruce Dickinson anunciando cancelamento de show do Iron Maiden no RJ

Saindo do HSBC Arena o Leonardo e eu voltamos para Laranjeiras (fiquei hospedado na sua casa) e depois de uma longa noite de sono, no dia seguinte passei pelo aeroporto (onde pude trocar a data do meu voo de volta para São Paulo) e no começo da tarde passamos novamente pelo martírio de "viajar" até onde fica o HSBC Arena (com direito a pausa para almoço no shopping Barra - que já é longe e é bem antes do HSBC!).

Leonardo e eu na fila para o show do Iron Maiden (2º dia)

Nesse 2º dia correu tudo bem, o show foi espetacular (como sempre) e nenhum imprevisto. Ao final do show voltamos para o apto do Leonardo e, no dia seguinte, pouco antes do almoço segui para o aeroporto (onde tentei em vão adiantar meu voo e como não consegui aproveitei o tempo livre para ir almoçar próximo do forum do Rio) e no final da tarde, por volta das 17h estava no carro indo para casa quando o Pedro me ligou falando que já tinha chegado na minha sala de aula.

Eu mal cheguei em casa, comi alguma coisa, separei as coisas e segui para a sala de aula. Nesse dia, às 19h, começaria meu novo curso de escalada. Mesmo com a correria tudo deu certo e no período da noite começamos a passar a parte teórica do curso para 10 dedicados alunos.

No dia seguinte, dia 30, consegui uma folga para respirar e colocar as coisas atrasadas em dia e, no dia seguinte, dia 31, mais uma aula teórica do curso de escalada.

No final de semana os cursos continuaram: no Sábado foi a aula prática do curso de escalada (realizado em Pedra Bela - SP) onde todos os alunos puderam colocar na prática os conceitos aprendidos em sala de aula e no dia seguinte, Domingo, mais uma turma do curso de manuseio de GPS Garmin, dado pelo Pedro e por mim em minha sala de aula em São Paulo - SP.

Para não perder o costume da correria, na 3ª feira pouco antes do almoço novamente embarquei em congonhas, agora destino Curitiba, onde me encontrei com o Tales no aeroporto e logo em seguida com o Leonardo no shopping estação. De lá, depois do almoço, seguimos para o Expotrade para mais um show do Iron Maiden, o último da turnê no Brasil.

A entrada do show foi meio desanimadora devido o tamanho da fila (e pelo fato da pista vip ser maior que a pista normal, uma sacanagem isso), mas logo que o show começou esquecemos de tudo isso e conseguimos assistir o show bem próximos da grade. Como sempre um ótimo show!

Na saída do show me despedi do Tales e Leonardo e peguei uma carona com o Pedro e a Camila para sua casa. Lá uma breve noite de sono e no dia seguinte de manhã o Pedro já me deixou no aeroporto para meu retorno à São Paulo. No aeroporto eu encontrava diversos outros fãs com camisetas do Iron Maiden e não deixava de pensar que a minha "maratona Iron Maiden" havia acabado, agora é esperar a próxima turnê pelo Brasil.

Maratona Iron Maiden - The Final Frontier Tour 2011 (Dance of Death)

De volta a São Paulo mais alguns poucos dias para colocar a casa em ordem até que, na sexta-feira de madrugada (6h), o Osvaldo me buscou em casa e seguimos para Pedra Bela onde ministrei uma aula de escalada em rocha para o "Curso de especialização de oficiais - bacharel em educação física" dos bombeiros e polícia militar.

Pouco depois do almoço, com o final da aula fizemos uma pausa para um merecido almoço em churrascaria de Bragança Paulista e no final da tarde estava em casa, morto, só pensando em deitar um pouco e recuperar as horas de sono perdidas.

E hoje, Sábado dia 10, mais curso. Hoje dei mais um curso de manuseio de calculadoras hp para alunos de engenharia e agora aproveitei um pouco do tempo livre para atualizar o blog.

E o ritmo ainda não diminuiu. Ainda esse mês darei mais uma aula para os oficiais dos bombeiros e polícia militar, curso de fotografia e no começo do mês de Maio curso de escalada, programação RPN para calculadoras hp, macrofotografia e Lightroom (veja aqui mais informações sobre todos os cursos - inscrições abertas!). E essa correria e agenda lotada tem um motivo: a chegada da temporada de montanhismo e escalada. Em breve tirarei algumas semanas (ou meses) de quase férias para poder aproveitar mais meu tempo nas montanhas e escaladas. E não vejo a hora disso!

Por enquanto vou me animando com o próximo feriado e planejando mais uma vez o ataque a duas montanhas pouco frequentadas. Vamos ver se essa vez elas saem! ;-)

E veja aqui as fotografias tiradas nos shows do Iron Maiden em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

- enviado por Tacio Philip às 19:34:50 de 10/04/2011.



< Anterior: Cursos de fotografia, escalada, GPS, 1ºs socorros etc. em São Paulo | Listar publicações | Próxima: Consulte sempre um ilustrador >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.