Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Dicas para fotografias noturnas | Listar publicações | Próxima: Fechamento 2010 de escaladas e montanhas >

19/01/2011 00:42:46 (#380) - Review: Bluray e DVD Hellraiser - flashstar

Quem me conhece sabe que sou um grande fã do filme Hellraiser (há pelo menos umas duas décadas, lembro de quando ele foi lançado em 1987). Além disso sou colecionador de itens relacionados ao filme e hoje recebi mais dois itens e resolvi fazer um review sobre os mesmos ou, pelo menos, sobre uma parte deles. Os itens em questão são o bluray do primeiro filme e um box com 4 DVDs dos 4 primeiros filmes da série, ambos ítens lançados pela flashstar.

A primeira impressão ao receber os ítens foi boa. O primeiro deles, o bluray, veio na simples e tradicional caixinha azul com uma capa diferente da lançada originalmente. Dentro da caixinha nada além do disco e nenhuma decoração especial.

O segundo ítem, o box com os 4 filmes, é uma caixa de papelão com a capa nova adotada para o primeiro filme e os dizeres "box de colecionador". Dentro dessa caixa os 4 DVDs sendo que cada um com uma capa diferente da lançada originalmente mas todas mantendo o mesmo "padrão" de ilustração. Dentro de cada caixinha (branca) o DVD, um folder com propaganda de outros lançamentos da flashstar e o fundo, atras de onde o DVD fica preso, a famosa "caixa" do filme, dando um ar mais bonito ao box, realmente me agradou.

Mas nem tudo são flores, além do visual meu review vai se basear no conteúdo do primeiro filme. Para isso extrapolarei a comparação ao DVD lançado em 2001 (se não me engano) pela NBO e vendido em bancas de jornal. Esse DVD saiu com a capa original em uma caixinha preta simples de DVD.

Logo que os itens novos chegaram coloquei o bluray no aparelho e comecei a assistir o filme (pela 79ª vez ou mais). A qualidade do vídeo está excelente, em alguns momentos algumas cenas parecem até um pouco mais longas devido aos detalhes que podem ser observados, mas foi só uma impressão, coloquei tanto o bluray quanto o primeiro DVD com o lançamento do filme e eles tem a mesma duração.

Além disso o audio está muito bom, realmente em 5.1 canais. Além disso adicionaram também o audio em português, que eu tive paciência de ouvir durante uns 30 segundos só para ter uma idéia de quão ruim ele realmente é! O Pinhead sem a sua voz original não é o Pinhead! Um detalhe que não faz muita diferença mas mostra um pouco de falta de cuidado ao lançar o bluray são as legendas em português. Em diversas falas o texto começa com enigmáticos "^¡". Podiam ter prestado um pouco de atenção nisso.

Tirando esses detalhes o bluray é uma aquisição que todo fã de Hellraiser deve ter. A qualidade está muito boa mesmo e ele ainda traz uma grande quantidade de extras, como entrevistas com Doug Bradley, a "alma" do Pinhead.

O segundo ítem que resolvi testar, principalmente depois de ler comentários negativos na internet, é o DVD do primeiro filme. Para quem, como eu, assistiu o filme alugando e/ou copiando um VHS de locadora, saiba que o conteúdo e a qualidade do DVD é a mesma, ou seja, MUITO RUIM!

O novo DVD tem a imagem em formato 4x3 (com cortes) e qualidade igual um VHS! É realmente muito ruim! Quem não tiver a opção de comprar o filme no formato bluray que dê preferência para a versão previamente lançada pela NBO (você acha no mercado livre). Além disso, olhando a duração do filme, a versão do DVD é um pouco menor, não tive como assistí-la (quando falo que a qualidade é ruim é porque é ruim mesmo) mas acho que ela tem o mesmo conteudo do VHS de locadora, que tinha algumas cenas "fortes" levemente cortadas.

O DVD antigo, da NBO, tem uma qualidade compatível com seu formato e não desagrada. Além disso ele possui mais extras que a nova versão.

Para ilustrar melhor as diferenças entre as 3 versões lançadas no Brasil veja a tabela abaixo:

bluray flashstar DVD flashstar DVD NBO
imagem wide 16x9 imagem letterbox 4x3 imagem wide 16x9
qualidade de imagem excelente qualidade de imagem péssima (VHS) qualidade de imagem boa (DVD)
audio inglês 5.1 + pt-br 2.0 audio inglês 2.0 + pt-br 2.0 audio inglês 5.1 + inglês 2.0
legenda pt-br (com alguns erros "^¡") + espanhol legenda pt-br legenda pt-br + espanhol + inglês
muitos extras sem extra (só propaganda) alguns extras
duração 1h33min22s duração 1h28min57s duração 1h33min16s

Pela tabela dá para perceber que a melhor opção é o bluray e a pior opção o novo DVD, ficando muito atras do lançamento "de banca de jornal" da editora NBO.

E eu ainda não coloquei nenhum dos outros 3 DVDs no aparelho, mas com a qualidade do primeiro eu já posso imaginar que a sua qualidade seja também pior que os lançados anteriormente em bancas de jornal.

E vale a pena uma olhada nesses link, o primeiro mostra informações de todos os filmes Hellraiser já lançados no Brasil: http://bjc.uol.com.br/2010/10/06/dossie-do-bjc-hellraiser-em-dvd-no-brasil/ e o segundo é o site mais antigo sobre Hellraiser que eu conheço, o conheci em 97 quando acessei a internet pela primeira vez. O visual continua o mesmo da época mas o conteúdo vale a pena: http://cenobite.com/.

You solved the box, we came. Now you must come with us, taste our pleasures.
(Pinhead)

- enviado por Tacio Philip às 00:42:46 de 19/01/2011.



< Anterior: Dicas para fotografias noturnas | Listar publicações | Próxima: Fechamento 2010 de escaladas e montanhas >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos
- Consultoria fotográfica

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- folk festival
- show helloween - pumpkins united
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
- show bon jovi
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
3 Usuários Online (348 nas últimas 24hs)