Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Pedal em Piracaia e Nazaré Paulista | Listar publicações | Próxima: Ingresso para Iron Maiden em mãos, pedaladas, escaladas etc. >

29/11/2010 13:54:55 (#372) - Semanas corridas com denúncias, escaladas, pedaladas, cursos etc.

Semana passada, além de ter sido muito corrida não tive ânimo para postar notícias aqui no blog. O motivo do meu desânimo foi por simplesmente não entender o que se passa na cabeça de alguns ex-montanhistas (se é que foram um dia) que, hoje em dia, foram vendidos para associações de empresas de turismo e se satisfazem em criar regras de proibição e denunciar verdadeiros montanhistas que ainda sobem montanhas no mais puro estilo do montanhismo livre, sem regras impostas mas com total respeito ao ambiente. Não vou citar nomes nem dar muitos detalhes mas, este ano, alguns verdadeiros amigos/parceiros e eu foram denunciados por simplesmente ter subido algumas montanhas (afinal acho que é esse o intuito do montanhismo, não?). Isso me faz cada vez mais pensar: o que passa na cabeça desses ex-montanhistas? Eles acham que vão conseguir acabar com o montanhismo livre dessa maneira e fazer com que contratemos seus guias? Tem gente que não quer ver a evolução do esporte, só quer criar obstáculos e intrigas, se você assistir algum filme nacional de montanha, como por exemplo o Extremo Sul, você entenderá exatamente o que algumas poucas pessoas conseguem fazer no meio do montanhismo (e esse exemplo não é uma comparação abstrata).

Mas voltando às notícias sobre coisas que valem a pena, além do corriqueiro trabalho com meus sites dei nesse último Domingo a última turma do meu Curso Operacional RPN hp48/49/50G desse ano, preparei as aulas para o Workshop Photoshop para fotógrafos de natureza que se realizará amanhã e para o meu novo Curso de macrofotografia e close-up, que terá sua 1ª aula na 5ª feira com prática no Sábado e revisão na próxima 5ª. Além disso estou confirmando as inscrições para o Curso de manuseio e navegação com GPS (urbana e outdoor) que será dado pelo Pedro Hauck e por mim no próximo Domingo (ainda com vagas disponíveis!).

Entretanto, mesmo com tudo isso consegui minhas escapadas da (maldita) vida urbana de São Paulo e consegui escalar no Visual das Águas e Pedra Bela além de fazer mais um bom dia de pedal na região de Piracaia/Bom Jesus dos Perdões/Nazaré Paulista.

Essa semana será tão corrida - ou até mais - que a semana passada, mas já estou começando a organizar a agenda para não deixar de curtir e treinar um pouco. Inclusive, depois de algumas tentativas literalmente levadas por água abaixo, hoje acho que vou poder finalmente ir pedalando para a 90 graus treinar (se a chuva não começar às 15h30 como diversos dias na semana passada).

Alguns vídeos feitos durante escalada/pedalada da semana passada podem ser vistos logo abaixo.

Tacio, Patrick e Bizu no Visual das Águas

Pedal entre Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista

Estrada projetada em Lisboa com postes atravessando a rua

- enviado por Tacio Philip às 13:54:55 de 29/11/2010.



< Anterior: Pedal em Piracaia e Nazaré Paulista | Listar publicações | Próxima: Ingresso para Iron Maiden em mãos, pedaladas, escaladas etc. >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.