Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escaladas na Maria Antônia e nova via na Pedreira do Jd Garcia em Campinas | Listar publicações | Próxima: Adventure Sports Fair - o que eu podia esperar? >

21/09/2010 11:28:46 (#354) - Escaladas na Pedra do Pântano e Pedra do Boi em Andradas

Na Sexta-feira à noite a Paula e eu saímos de São Paulo, passamos por Itatiba onde buscamos o Pedro e de lá seguimos para Andradas, chegando no Abrigo Pântano no começo da madrugada.

No Sábado acordamos por volta das 7h, tomamos nosso café da manhã, então o Pedro e eu fomos escalar na Pedra do Pântano enquanto a Paula saia pra fazer uma caminhada pela região. O acesso à base da parede é muito tranquilo e começamos a escalada pela via Pão Frances (5ºVIsup E3 150m), via que comecei guiando a primeira enfiada e depois fomos alternando até o seu final.

De volta ao chão, depois de alguns intermináveis rapéis entramos na via Baguete Não (5ºVI A1+ E2 150m), sendo que só escalamos até sua 3ª enfiada, antes do lance em artificial que eu acabei desistindo por me sentir um pouco (ou melhor, bastante) inseguro (acho que um vestígio da minha última queda em artificial, em um A2+ onde saquei 3 peças da parede e me machuquei, tendo que ficar quase 2 meses sem escalar).

Mais uma vez no chão, uma boa pausa para lanche e mais um pouco de água que já estava chegando ao final então escalei a via Monstro do Pantano (6º E1 50m) em um esticão só até seu final. Essa via foi com certeza a mais bonita do dia, ela segue em movimentos constantes de 6º grau do seu início até o seu fim. E escalá-la inteira de uma só vez é um belo treino de resistência, foram ao total 15 costuras até que eu chegasse em sua parada a 50m do chão!

Com o final da tarde chegando juntamos nossas coisas e logo em seguida descemos de volta ao abrigo. Lá descansamos um pouco, logo a Paula também chegou de suas andanças e fizemos então nosso jantar: pizza de frigideira de calabresa com mussarela. Depois disso mais um bate papo, um merecido banho e fomos então dormir.

No dia seguinte acordamos, mais uma vez um café da manhã e fomos então escalar na Pedra do Boi. Subimos os 3 pelo pasto/cafezal/mata até a base da parede (realmente o crux é o acesso) e às 10h, enquanto a Paula arrumava um local para ficar lendo um livro, eu começava a escalar a 1ª enfiada da via Irmãos Rocha (6º VIa E1 150m) sendo seguido logo pelo Pedro. Fomos alternando a guiada sendo o filé da via as duas primeiras que são protegidas em móvel e pouco antes das 13h estávamos no cume da pedra fazendo algumas fotos e começando a montar os rapéis pela via Supreme à Cubana.

De volta à base arrumamos as coisas e então começamos a longa descida (e confusa) até o carro (com direito a uma boa pausa para lanche no riacho). De lá voltamos ao abrigo, juntamos as coisas e mais uma vez estávamos na estrada. Fizemos uma pausa no centro de Andradas para um açaí e de lá a próxima parada foi na casa do Pedro e depois em São Paulo.

Andradas é um local muito gostoso de escalar e só havia ido para lá uma vez há uns 4 anos (quando escalei no Elefante). As vias são de boa qualidade e tem uma característica que gosto muito: muita coisa protegida em móvel. O único inconveniente são os 270km da minha casa até lá, mas de vez em quando merece uma visita e com certeza voltarei!

Algumas das fotos feitas por mim e pelo Pedro já estão no link Escaladas em Andradas.

- enviado por Tacio Philip às 11:28:46 de 21/09/2010.



< Anterior: Escaladas na Maria Antônia e nova via na Pedreira do Jd Garcia em Campinas | Listar publicações | Próxima: Adventure Sports Fair - o que eu podia esperar? >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.