Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

30/08/2010 09:50:49 - Mais escaladas na Falésia Paraíso em Pindamonhangaba

Depois de acertarmos os detalhes na 90 graus, no dia seguinte, Sábado dia 28, acordei com o celular tocando às 7h20 e uns 15 minutos depois chegava minha carona para o dia de escaladas na Falésia Paraíso em Pindamonhangaba. Nela estavam o Osvaldo, Dom e Cesinha.

Seguimos logo a estrada parando apenas para abastecer e, logo depois de sairmos da Rodovia Carvalho Pinto paramos para usar o banheiro e encontrar um pessoal no Leite na Pista (só pare para isso mesmo, lá é tudo absurdamente caro!). De lá mais alguns minutos de estrada e logo estacionávamos o carro e começávamos a trilha de acesso à base das vias de escalada.

Nesse dia o local estava completamente dominado pelo pessoal que treina na 90 graus. Lá nós quatro encontramos os 2 Edus, Dário, Kleber, Michel, Mayla, Leila, Simone e mais gente que com certeza não lembro agora e seguimos então para escalar no setor Visual.

Chegando no setor Visual fomos alternando a escalada das vias. Uma pessoa subia a equipando e já a deixava com as costuras para que o próximo a escalasse. Comecei equipando a via Chang Wei (VIsup) e passei quase o dia todo nessa parede onde escalei também as vias Denise em Crise (Vsup), Heloisa na Brisa (Vsup), Luis Inácio (7a), Pedra no Rim (VIsup), Renata Ingrata (7a) e O Aprendiz (7a).

Já cansado, principalmente por causa do calor que fritava na parede, mas feliz por ter mandado à vista todas as vias desci então para o setor 90 graus onde boa parte do pessoal estava reunido descansando (ou quase dormindo) e fiquei lá um bom tempo também sem fazer nada.

O final da tarde foi chegando então, para fechar o dia, resolvi entrar em uma via que havia acabado de ser conquistada (agora não lembro o nome, mas fica à esquerda da via Beta Man e é outro VIsup). Essa foi a única via do dia que não mandei à vista, dando uma roubada no seu crux já que não tinha achado uma boa agarra escondida (e praticamente enterrada em poeira, como a via é nova ainda estava muito suja!). Sem me preocupar fui até seu final, desci, ainda dei uma segurança e depois arrumei minhas coisas, desci para o setor Boas Vindas e de lá de volta para o carro onde os pães que o Dom havia levado nos esperavam no carro (ninguém se animou a descer para buscar durante o dia). Lá um lanche rápido, todos se reuniram e fomos então para o merecido açaí no centro de Pinda.

Felizes com o ótimo dia de escalada e agora alimentados pegamos estrada (onde nos perdemos um pouco) mas por volta das 21h já estava em minha casa.

Muita gente tem falado que a Falésia Paraíso vai dar uma ofuscada em São Bento do Sapucaí e se continuar como está indo eu concordo. Até agora não tem vias de graduação baixa, acho que as mais fáceis são Vsup mas já tem uma dezena de 7ºs e também estão aparecendo as vias para os monstros, como uma que o Cesinha entrou para isolar os movimentos e disse que provavelmente seja um 10a! E os conquistadores continuam com as baterias carregadas e descarregando a das furadeiras conquistando novas vias todos finais de semana! O local realmente promete e merece a visita!

Para mais infos sobre o local, acesso e croquis veja o blog: http://falesiaparaiso.blogspot.com/.

- enviado por Tacio Philip às 09:50:49 de 30/08/2010.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
7 Usuários Online (260 nas últimas 24hs)