< Anterior: Subida da Pedra Cabeça de Leoa, Pico da Cara de Gorila e Pico da Maromba no Parque Nacional de Itatiaia | Listar publicações | Próxima: Mais escaladas na Serra do Cipó >

28/07/2010 19:17:06 (#336) - Escaladas na Serra do Cipó

Desde o Sábado estou aqui na Serra do Cipó. Saímos de São Paulo o Eduardo, Tati e eu e, depois de umas 9h de estrada, chegamos no Cipó onde encontramos com o Kleber e Victor.

No primeiro dia de escalada conheci o setor G3 onde escalei as vias Melzinho (5º); Sem compromisso (7a); Abelha no Beiço (7b); Rei do Torresmo (7a) e Ninhos (6º). No segundo dia fomos para o setor Foda onde escalei um 6ºsup que não lembro o nome e a via Cachimbo da Paz (7a).

No terceiro dia de escaladas, ontem, fomos para o setor Vale de Blair onde escalei as vias Via de Blair (7a) e a via Aresta que me resta (8a), sendo esse o meu primeiro 8a até hoje! Depois escalei ainda as vias Depois da Zuma (7b) e pra fechar a via Assombrolius Bicolius (6ºsup) no setor G1 (Pedreira).

Hoje era para ser o nosso dia de descanso, acordamos por volta das 9h e por volta das 11h fomos o Victor e eu até o setor G1 (Pedreira) onde fui experimentar a via Tobogã, um 8b de aderência simplesmente impossível de ser escalado! Em seguida voltamos para a pousada, pegamos o Edu e a Tati e fomos então para o PN Serra do Cipó conhecer o parque (e aproveitamos para fazer isso pedalando).

Agora aproveitamos para uma olhada na internet e amanhã mais escaladas por aqui. Depois estrada para Salinas e mais alguns dias por lá!

- enviado por Tacio Philip às 19:17:06 de 28/07/2010.