Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

30/06/2010 14:36:39 - Escalada de diversas vias na Ana Chata - SBS

Ontem, dia 29/06, depois de uma noite bem dormida no abrigo do Eliseu em São Bento do Sapucaí eu e o Pedro Hauck fomos escalar na Ana Chata.

Acordamos por volta das 7h30, sem muita pressa saímos, compramos nosso café da manhã, fomos para o início da trilha que leva a Ana Chata onde fizemos uma longa pausa para o café-da-manhã e em seguida subimos a trilha que leva a base das vias. Decidimos começar pela via Peter Pan (4o. IVsup) sendo que a escalamos rapidamente até o topo da Ana Chata esticando cada um 2 enfiadas por vez (6 ao total). No cume uma pausa breve para fotos e em seguida descemos pela trilha e mais uma vez chegamos até a base da parede.

Como segunda via do dia começamos pela Lixeiros (3o. V) sendo que após sua 3a. parada seguimos pela via Cavaleiro das Trevas (4o. VII), chegando em seguida, pela 2a. vez no dia, no cume da Ana Chata. Lá uma pausa para lanche, mais umas fotos e mais uma vez a trilha de acesso às vias na base da parede.

A terceira via foi a Tom Sawyer (3o. IV) emendada com a Lixeiros em sua 2a. parada e seguindo até a parada na crista de onde rapelamos para a trilha de descida. Essa subida foi estupidamente rápida, eu fui guiando e o Pedro seguiu escalando à francesa (em simultâneo). Não marcamos o tempo, mas levamos no máximo de 15 a 20 minutos para escalar as 5 enfiadas da via.

Mais uma vez a trilha de descida e chegamos então na última via do dia, a Elektra (4o. V), que escalamos também à francesa com o Pedro Guiando até a 3a. parada, de lá segui esticando as duas próximas e depois o Pedro finalizou a via até seu cume, onde também cheguei poucos minutos depois com as últimas luzes do dia.

No cume mais algumas fotos, alguns poucos goles da água que restava e começamos então, pela 4a. vez, a descer a trilha. No caminho encontramos o pessoal que esta hospedado também no abrigo, os ajudamos no rapel até a trilha e descemos então juntos para a cidade (eles estavam sem carro). No centro da cidade pausa para o tão merecido e esperado Açaí, uma passada no supermercado e depois fechar a noite com uma boa pizza e cerveja Baden Baden Red Ale.

De volta ao abrigo um bom banho, um pouco de bate papo e depois uma tão esperada noite de sono. Afinal, durante o dia tinhamos escalado as seguintes vias:
- Peter Pan (4o. IVsup)
- Lixeiros (3o. V)
- Cavaleiro das Trevas (4o. VII)
- Tom Sawyer (3o. IV)
- Elektra (4o. V)

Hoje acordamos e sentindo o corpo cansado acabamos ficando aqui pelo abrigo onde aproveitamos para atualizar os sites. Daqui a pouco vamos almoçar e vemos o que faremos. No final da tarde voltaremos para SP para a vida "normal" na cidade.

Algumas das fotos já estão disponíveis no link Diversas vias na Ana Chata, São Bento do Sapucaí e hoje a noite ou amanhã postarei os vídeos.

- enviado por Tacio Philip às 14:36:39 de 30/06/2010.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
1 Usuário Online (267 nas últimas 24hs)