busca

página inícial
últimas notícias
lojinha novo!

sobre
Tacio Philip
currículo
meu blog

calendário
temporada 2010
temporada 2009
old

montanhismo
brasil
alta montanha

arquivos
gps
cartas
wallpaper novo!

contato
email
msn online


ePortateis eletrônicos

Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

12/06/2010 19:37:56 - Novo Projeto 2010

Com o início da temporada 2010 de escalada e montanhismo anuncio meu novo projeto, um projeto com um título bem minimalista mas que expressa exatamente o que quero dizer.

O destaque para o 10 tem diversos motivos:
10 novas montanhas a serem escaladas esse ano;
10 anos desde quando terminei meu curso básico de escalada em rocha;
10 anos subindo montanhas;

Durante esse ano de 2010 pretendo subir 10 montanhas localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com certeza alcançarei o cume de mais de 10 montanhas, principalmente porque o acesso a algumas delas é próximo ou até depois de ter escalado outro cume, mas o projeto está embasado em 10 montanhas até o momento inéditas para mim e todas alcançando mais de 2000m de altitude.

Algumas delas são montanhas com acesso facil, que pode ter seu cume alcançado em apenas 1 dia por trilha bem aberta enquanto outras precisarão de mais planejamento e muito mais tempo por estarem em locais remotos e sem trilha de acesso. Entre elas há também cume que só pode ser alcançado através de escalada em rocha.

O nome e local exato das montanhas só será divulgado assim que forem escaladas, mas adianto que o início desse projeto já aconteceu e algumas delas já foram tentadas no ano passado e esse ano (alguns parceiros de caminhada e pessoas que me conhecem ou acompanham meu blog devem saber quais são ou pelo menos ter uma idéia sobre algumas delas).

Minhas dicas são:
- tem montanhas na Serra da Mantiqueira próximas de uma travessia muito clássica e outras próximas de duas outras um pouco menos conhecidas;
- algumas montanhas na Serra do Mar, mais especificamente na Serra da Bocaina;
- uma em um lugar espetacular para escaladas clássicas no Brasil;
- outras fora de locais muito acessados e outras em locais muito acessados.

Para esse projeto não tenho apoio de empresas e todos os gastos serão custeados por mim. É muito difícil conseguir um apoio sério no Brasil e, depois de algumas tentativas frustradas, percebi que o retorno financeiro é maior investindo meu tempo em trabalho que montando uma apresentação de projeto e correndo atrás de empresas.

Entretanto, se você é de alguma empresa que acredita no montanhismo nacional e tem possibilidade de me apoiar, entre em contato. Uma coisa eu garanto: esse projeto 2010 é apenas uma perna para um projeto muito maior e inédito a ser concluído em 2011. Para saber mais sobre mim veja meu currículo de montanhismo e escalada.

Mais notícias? A partir da semana que vem aqui no blog e quem quiser me acompanhe também no twitter: http://twitter.com/macrofotografia.

Se quiser entre em contato e deixe seus comentários.

- enviado por Tacio Philip às 19:37:56 de 12/06/2010.


Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- Escalada em Rocha
- 1ºs socorros
- Uso de GPS Garmin
- Calculadora hp50g

cursos fotografia
- Fotografia Básica*
- Macrofotografia e close-up*
- Adobe Lightroom 3*
- Fotometria aplicada*
- Workshops*

fotografias macro
- mais recentes*

fotos recentes
- desmatamento pedra grande - atibaia
- show eluveitie sp
- reveillon com escaladas no sul
- escaladas em arenales - argentina
- escaladas em la ola - argentina
- escaladas em los gigantes - argentina
- reflexos na av paulista - sp
- pedal biritiba mirim
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters

© Tacio Philip - 2005/11
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
5 Usuários Online (401 nas últimas 24hs)