Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escalando mais um 7c, agora no Visual das Aguas | Listar publicações | Próxima: Blog quase totalmente funcional - e totalmente independente >

15/05/2010 10:55:00 (#312) - Novo sistema de blog entrando no ar

Depois do problema que eu tive com o blogger do google que deixou de oferecer suporte para ftp, em vez de migrar para outro sistema grátis e bonitinho que um dia também me deixaria na mão resolvi eu mesmo programar o site.

Agora o meu blog está com as postagens em banco de dados MySQL, inclusive isso foi uma das coisas que deu trabalho para migrar já que o googe salva backup em um formato estranho para exportar para MySQL, e com acesso aos dados via php. Por enquanto ele não está totalmente funcional, está no ar mas ainda faltam alguns pedaços.

Agora mesmo estou testando o formulário de envio de postagens e ainda quero fazer umas implementações como a geração de arquivos html das postagens - para não ter que ficar buscando e retornando conteúdo do banco de dados e facilitar a criação de url amigável e conteúdo mais facilmente encontrado pelos sites de busca e pela busca do próprio site - e alimentação dos arquivos .xml do rss para listagem em outros blogs e ferramentas rss.

O que irá me dar mais trabalho, com certeza, é a geração dos arquivos html independentes, um para cada postagem individual e um outro de index para mostras as últimas n postagens. Inclusive cheguei a cotar isso com programador profissional de php mas, pra dizer a verdade, não estou muito animado em pagar para uma ferramenta de um site que é só hobbie. Mas vamos ver o que vai dar.

A parte dos xml do rss acho que não dará tanto problema, como sou da opinião que em programação nada se cria, tudo se adapta, pretendo só pegar os arquivos xml originais gerados pelo google e alterar alguns campos inserindo o conteudo do meu banco de dados. Talvez isso saia ainda hoje.

Outra coisa que vai ficar mais para a frente é a postagem de comentários. Isso nem parei para pensar na estrutura ainda, mas um dia sai. Até lá, quem quiser comentar algo é só usar a página de contato aqui do site.

- enviado por Tacio Philip às 10:55:00 de 15/05/2010.



< Anterior: Escalando mais um 7c, agora no Visual das Aguas | Listar publicações | Próxima: Blog quase totalmente funcional - e totalmente independente >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.