Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Você confia em serviços grátis e "eternos" na internet? Cuidado com seu blog! | Listar publicações | Próxima: Curso de primeiros socorros em areas remotas >

21/04/2010 22:28:00 (#305) - O primeiro 7c a gente nunca esquece

No feriado de Tiradentes (4ª feira 21/04) fomos o Osvaldo e eu mais uma vez escalar na Pedreira do Jd Garcia em Campinas.

Saímos de São Paulo às 9h, em Campinas passamos no supermercado para comprar um lanche e chegando na pedreira encontramos muita gente que, como nós, treina na 90 graus (entre 20 e 30 no total!).

Com o trânsito para conseguir escalar fizemos, depois de uma boa espera, a via No Brejo (5º VI) e quando a sombra apontou nas vias da esquerda da parede fomos para lá onde estava a minha meta do dia, a via Xnoide (7c).

Na base da via, até esse momento vazia, peguei as costurar e comecei a escalada levando algumas quedas. Continuei lendo os seus movimentos, decifrando os seus 2 crux e logo estava em sua parada e descendo de volta ao chão.

Na sequência a via foi escalada pelo Osvaldo (que a encadenou de primeira), e tentada também pelo Edu e Dário, com quem eu tinha tentado a via pela primeira vez uma semana antes.

Passei um bom tempo descansando até recuperar totalmente os dedos e braços e mais uma vez entrei na via, agora com a idéia de encadená-la (ir até o final sem nenhuma parada). Fiz a saída bem tranquila, passei pelo 1º crux como se ele não existisse e me perdi no lance do 2º crux, onde esqueci de um pé fundamental para que eu alcançasse um bom reglete acima da cabeça. Graças a isso perdi tempo, energia e: queda! Completei a via só para me certificar dos movimentos (e torcer para não esquecer novamente) e em seguida chão novamente.

Mais um bom tempo no chão, o Edu entrou e encadenou a via, o Dário fez mais uma tentativa, outro Edu também fez outra tentativa e depois disso, mais uma vez, lá ia eu para cima para tentar encadená-la.

Com os movimentos da via totalmente memorizados saí do chão e fui subindo sem perder tempo até a 4ª proteção, logo após o 1º crux, onde tem duas agarras melhores e é possível descansar os braços por algum tempo. Fiquei lá ora balançando um braço, ora o outro para descansar, respirando fundo e pensando na próxima sequência de movimentos, agora só em regletes e com o 2º crux da via ao lado da 5ª proteção.

Respirei fundo e continuei a subida, chegando ao crux costurei, não esqueci do pé que eu havia esquecido na tentativa anterior e alcancei o reglete bom onde juntei as duas mãos. Nessa hora pensei: dá pra encadenar, basta agora não fazer nenhuma besteira.

Mesmo cansado e com as pontas dos dedos doendo segui para um reglete de mão direita (que realmente doia segurar), troquei os pés, cruzei mais para a direita com a mão esquerda em outro reglete, troquei os pés e cheguei no balcão antes da parada. Com os braços bem cansados parei mais uns segundos para descansar, subi os pés e com a mão esquerda alcancei o agarrão ao lado da parada! Estiquei a perna, costurei e meta concluida, tinha acabado de escalar minha primeira via com graduação 7c!

De lá voltei para o chão e não tinha mais dedos nem braços para outra escalada. O final da tarde também estava chegando, a via foi escalada por mais algumas pessoas e no final o Reginho desceu tirando as minhas costuras.

Com tudo guardado na mochila foi hora de ir para o carro, pegar a estrada e depois de pouco mais de 1h estar em casa para um merecido banho e noite de sono!

Essa foi a primeira via 7c que encadeno, outra que quase saiu até agora é a Índia no Visual das Águas (onde pretendo voltar para a cadena). Agora que estou recuperado da lesão na mão estou voltando com tudo aos treinos e está dando resultado, esse ano promete, projetos é que não faltam!

- enviado por Tacio Philip às 22:28:00 de 21/04/2010.



< Anterior: Você confia em serviços grátis e "eternos" na internet? Cuidado com seu blog! | Listar publicações | Próxima: Curso de primeiros socorros em areas remotas >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
2 Usuários Online (150 nas últimas 24hs)