Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

12/04/2010 15:03:00 - Escaladas na Pedreira do Jardim Garcia, Campinas

Ontem, dia 11/04, depois de me encontrar com o Osvaldo, Edu e sua namorada Tati no Jabaquara às 8h pegamos estrada e na Marginal Pinheiros nos encontramos também com o Dário. De lá seguimos pela Anhanguera e antes de chegar na Pedreira do Jardim Garcia, em Campinas, fizemos uma pausa em um mercado para comprar lanches.

Antes das 11h já estávamos na base da parede e começando a nos equipar e entrei primeiro na via Linha Vermelha (6ºsup VIIb), uma linha muito bonita e com boas agarras que vai limando a energia e bombando os braços durante sua subida. De volta ao chão o Osvaldo também a escalou então fomos para uma via a sua direita, pelo croqui (encontrado no site do Davi Marski) é um projeto que segue até uma parada temporária com uma chapeleta e correntes sendo um 7a e de lá continua como 8º. Eu segui até quase essa parada sendo que, ao quase chegar nela, depois de fazer um movimento errado indo para esquerda em vez de direita, só tive tempo de falar pro Osvaldo: "trava!", esperar 3 segundos e me soltar, o que rendeu em uma queda de uns 8 m de acordo com o Dário, que me via de longe quando voei (e até me perguntou se eu gostava de bungee jump!) :-D

Mais uma tentativa do movimento e já sem braços acabei descendo, sendo depois a via escalada também pelo Edu, Dario e Osvaldo, sendo que fizeram ainda algumas tentativas no movimento de 8º grau que segue pela diagonal direita.

Enquanto o Osvaldo ainda tentava o final da via Projeto eu e o Edu fomos para a 1ª parede na esquerda da pedreira, onde logo em seguida se juntaram a nós e alternando todos nós fizemos as vias Fendolândia (5ºV), Expressolandia (4º VIsup), Cocalzinho (6ºsup VII), 12 de Outubro (7a VIIb), Cacaio (7a) e São Piton (4º Vsup).

Com o final da tarde chegando, e o final dos braços já tendo chego há algumas vias atrás, guardamos nossas coisas e mais um pouco de estrada até São Paulo, onde chegamos no começo da noite.

Essa foi minha primeira vez nessa pedreira e gostei bastante. Minhas outras experiências em pedreira foram quase todas na Pedreira do Dib em Mairiporã e lá é bem diferente: sem rapeleiros e sem farofeiros arrumando encrenca (o que faz com que eu não vá mais escalar no Dib). Realmente essa pedreira merece outras visitas. Além disso, mesmo com os pedágios (R$24,40 ao total), dá pra encarar tranquilamente um bate-volta e é uma ótima opção para sair de São Paulo sem ter que enfrentar a Fernão Dias interditada a caminho das escaladas na região de Bragança.

As fotos já estão no link Escaladas Pedreira do Jardim Garcia.

- enviado por Tacio Philip às 15:03:00 de 12/04/2010.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
6 Usuários Online (371 nas últimas 24hs)