Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Guns N'Roses em Março no Brasil | Listar publicações | Próxima: Twittando >

08/02/2010 15:44:00 (#281) - Escalando no Visual das águas

Ontem, Domingo dia 07/01/10, além de comemorar 1 ano de namoro com a Paulinha fui fazer minha primeira escalada em rocha do ano no Visual das Águas em Bragança Paulista.

Pouco antes das 8hs ela e eu saimos de casa e nos encontramos nos bombeiros do Jabaquara com o Osvaldo, Zé, Jonas e sua esposa (esqueci o nome). De lá foi só seguir estrada (com direito a pausa no caminho para comprar uns mistos de mortadela e queijo) até o Visual das Águas, que estava absurdamente lotado.

Subimos a trilha, a parede do Visual estava lotada e a parede da Sombra também lotada. Seguimos então para a Urubu Assassino (também lotada e ainda por maconheiros), nos fazendo ir até a Pedra do Sol, finalmente um lugar com espaço para escalarmos! Na sua base e torrando com o Sol (bem que o nome diz) subi pela via Lelê fazendo um desvio e acabando na via Mini Teto. Ao mesmo tempo o Osvaldo subiu a Excalibur.

De volta ao chão e me escondendo do Sol também escalaram o Zé e o Jonas, deixando para que depois eu entrasse também na Excalibur e o Osvaldo fizesse (agora sem emendar vias) a via Lelê.

Com o cérebro fritando de calor decidimos descer e procurar alguma via na parede da sombra e nessa hora fizemos um passeio pelo mato à procura de blocos (frase que achamos menos humilhante que falar que nos perdemos lá pro fundo dos blocos do Visual) e com isso perdemos um bom tempo até chegarmos na base da Pedra do Urubu Assassino (onde os maconheiros acabavam de fumar seu baseado e saiam do lugar).

Entramos então o Osvaldo, o Zé e eu na Nanico Perreia fazendo uma via alternativa (e mais fácil) pela sua direita. Lembro que fiz a via por sua linha original por volta de 2005 e ela é realmente dolorida (principalmente pq uma agarra chave quebrou).

Saindo de lá fomos finalmente para a Pedra da Sombra, que continuava lotada. Essa hora o tempo também começava e fechar e de vez em quando sentíamos alguns pingos de chuva. O Osvaldo subiu ainda a via Domingo de Chuva mas logo que desceu decidimos ir embora e evitar pegar chuva na parede.

De volta ao carro estrada até Atibaia (para uma merecida Esfiha e mate bem gelado) e de lá mais estrada até São Paulo, sendo que só pegamos chuva de verdade por aqui.

O visual é o lugar que mais devo ter escalado até hoje e continua sendo legal. Tem uma boa quantidade de vias de 6º grau para não ficar me matando e é próximo de São Paulo. E ontem acho que muita gente pensou o mesmo visto que muuuuita gente estava por lá.

Algumas das poucas fotos já estão no link visual das águas.

- enviado por Tacio Philip às 15:44:00 de 08/02/2010.



< Anterior: Guns N'Roses em Março no Brasil | Listar publicações | Próxima: Twittando >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos
- Consultoria fotográfica

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- pico do selado - monte verde
- folk festival
- show helloween - pumpkins united
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
- show bon jovi
- travessia norte-sul no caparao
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
6 Usuários Online (343 nas últimas 24hs)