< Anterior: Tempestade elétrica! | Listar publicações | Próxima: Guns N'Roses em Março no Brasil >

26/01/2010 20:36:00 (#279) - Final de semana (sem escaladas) no Rio de Janeiro

Na última Sexta-feira, dia 22, às 15hs embarcamos o Luiz, Rose e eu rumo ao Rio de Janeiro. O começo da viagem já foi preocupante por causa das chuvas fortes em São Paulo, mas o pior veio depois quando, graças a um desmoronamento, ficamos mais de 1 hora parados antes da descida da serra das Araras o que no final fez com que a viagem tivesse uma duração de 9hs (3hs a mais que o "padrão").

Chegando na rodoviária do RJ o Luiz pegou o carro que havia reservado na locadora e deu uma carona até o albergue em Botafogo (El Misti) onde finalmente pude ter uma cama para uma curta noite de sono.

No Sábado acordei cedo, tomei meu café da manhã e depois com mais uma carona do Luiz fui para o Jardim Botânico onde me encontrei com o grupo que faria comigo o Workshop Fotometria Aplicada. O curso correu bem, acho que gostaram bastante e na metade para o final da tarde já estava na cama do albergue para um merecido descanso. Nesse mesmo dia, à noite, me encontrei com o Nelson (amigo fotógrafo de SP que está morando no RJ) e o Leonardo (parceiro na maratona de shows do Iron Maiden ano passado) para um merecido chope e petiscos na Cobal do Humaitá.

De volta ao albergue mais uma curta noite de sono e no dia seguinte, Domingo, acordei com o despertador do celular, tomei meu café e peguei um ônibus até o Jd. Botânico, agora para o curso de macrofotografia e close-up.

Esse curso também correu muito bem, passei de manhã a parte teórica e depois do almoço saímos para a parte prática: caça de assuntos para fotografar. Nesse período chegaram também o Nelson e o Antônio Kern (ex-aluno e agora amigo fotógrafo). Ficamos mais um tempo fotografando, fizemos mais uma pausa na lanchonete para um merecido mate gelado e, depois de fechar o curso, fui com o Nelson e Kern para o Belmonte comer uma boa picanha.

De volta ao albergue um merecido banho, mais um descanso e à noite, depois de me encontrar com o Vin (parceiro de escaladas), Nelson e Leonardo fomos então para um quiosque em Copacabana para mais uma rodada de chope Brahma Black e petiscos com o Kern, Luiz e Rose. Saindo de lá rachamos um taxi, fiquei no albergue e desmaiei na cama até o dia seguinte.

No nosso último dia no RJ fechei minha conta no albergue, o Luiz veio me buscar por volta das 10hs então fomos fazer uma caminhada em volta da lagoa. Andamos quase a volta toda mas tivemos que no final pegar um taxi por causa de bolhas nos pés da Rose e do horário avançado já que o Luiz tinha que fazer checkout no hotel até meio dia.

Saindo do hotel fomos para o Shopping Botafogo almoçar e depois para a rodoviária, onde compramos passagem para SP às 16h32. O ônibus saiu até que no horário, mas graças a muita (mas muita mesmo) chuva, só chegamos na rodoviária de São Paulo às 0h15! E para completar, como saí com pressa para ainda pegar o metrô, levei um belo escorregão na escada do ônibus que me rendeu alguns hematomas e grandes arranhões na perna. Mas com pressa, dor e mancando ainda consegui pegar o metrô para finalmente ir para casa.

Mesmo indo para o Rio de Janeiro e não tendo escalado a viagem valeu muito a pena. Além dos cursos pude sair com bons amigos de lá e, como choveu, não tinha motivo também para ficar chorando por não escalar já que muitas das paredes estavam encharcadas! :-D Mas logo resolvo isso voltando para lá para subir algumas de suas lindas paredes!

- enviado por Tacio Philip às 20:36:00 de 26/01/2010.