Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

03/12/2009 16:40:00 - Pedal por Itatiba

Ontem logo depois do almoço saí de São Paulo e por um rápido tempo não sofri com o calor insuportável que fazia - já que permaneci dentro do carro com o ar condicionado ligado - mas isso não durou muito. Saí de São Paulo por volta das 13h30 e às 15hs estava na casa do Pedro em Itatiba onde o calor estava ainda pior que em São Paulo.

Pouco tempo passou, nos arrumamos, o Pedro colocou sua bike também no porta-malas e seguimos alguns poucos quilômetros fazendo apenas uma breve pausa para calibrar o ar dos pneus até o início do caminho que percorreríamos de bike.

O começo foi tranquilo, seguindo por uma parte em asfalto praticamente plano e entre árvores mas, logo que atravessamos a Rod. Dom Pedro por um túnel, entramos em estrada de terra. De lá seguimos sem ter a cobertura que nos dava uma boa sombra por um caminho mais aberto entre diversas fazendas e sítios.

Continuamos a pedalar e logo começou a subida. O carro foi deixado a 730m de altitude e aos poucos, em subidas bem inclinadas em alguns trechos e outras nem tanto, mas contínuas que não acabavam nunca, chegamos até os 1065m de altitude quando chegamos ao topo e atravessamos a Serra das Cabras. Nessa hora eu já sofria há alguns bons minutos de dor de cabeça - provavelmente por uma mistura de fome e muito calor (que saudade do inverno!).

Continuamos a pedalar e finalmente chegou o trecho de descida até a cidade de Morungaba. Tanto tempo para subir e agora descíamos bem rápido até uma doceria que nos aguardava com esfihas fechadas de frango com catupiry, Ice Tea com Pêssego e muito sorvete artesanal (realmente muito bom!). Ficamos descansando e comendo por uns 45 minutos e depois voltamos a movimentar as pernas - doloridas - sentados nos também doloridos selins.

O trecho do retorno foi mais tranquilo: totalmente em asfalto e 1/3 do caminho total que percorremos (e com boas descidas). Algumas horas depois do início, já no começo da noite e antes da chuva, terminamos a pedalada (45 km) e estávamos no carro seguindo novamente para a casa do Pedro onde ainda encontramos com o Léo de Indaiatuba.

Uma breve pausa para troca de roupa, o Léo e o Pedro trocando equipamentos de escalada que estavam na casa um do outro e, às 20h30, debaixo de uma forte chuva, peguei novamente a estrada e o ar condicionado até São Paulo.

Para quem fazia mais de um ano que não pedalava (leia-se: para mim) o trecho foi cansativo. Os 45 km com muitas subidas (no final o GPS marcou um desnível acumulado de aproximadamente 800 m) exigiram bastante das pernas que no final estavam bem doloridas. Outro agravante foi o calor que nos acompanhou durante boa parte do percurso, mas valeu a pena, pedalar é sempre bom!

Abaixo algumas fotos tiradas pelo Pedro durante o circuito.

- enviado por Tacio Philip às 16:40:00 de 03/12/2009.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
7 Usuários Online (371 nas últimas 24hs)