Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Morro do Urubu no Parque Nacional do Itatiaia | Listar publicações | Próxima: Voando (e abrindo o ziper) em escalada na Pedra Grande de Atibaia >

23/10/2009 12:31:00 (#262) - Novo relógio da Timex para me acompanhar nas escaladas

Em 2004, quando fui para a Bolívia com o Alcides escalar algumas montanhas consegui apoio de algumas empresas que, ao acreditar no nosso projeto, nos ajudaram de alguma forma.

Uma delas foi a Timex, fabricante de relógios esportivos que nos forneceu os relógios para usarmos durante a expedição, dois Timex Helix na época. A expedição correu bem, escalamos algumas montanhas e ao retornar ao Brasil continuei usando e usando o relógio em minhas viagens (muito útil para registro de altitude, previsão do tempo pelo barômetro e temperatura). Fui depois para o Peru, Bolívia, escalei diversas montanhas e paredes no Brasil e esse ano fui mais uma vez para a Bolívia onde, depois de me acompanhar por 5 anos, no dia 10/09/09 ele parou de funcionar.

Na Bolívia mesmo troquei as baterias (2x) e ele começava a funcionar e depois apagava (e aparentemente esgotava as baterias). De volta ao Brasil troquei mais uma vez e nada. Ele realmente estava com problema e a única solução seria outro para assumir o seu posto.

Como eu gostei muito do relógio e da marca em si - que diferente de muitas outras esteve aberta na época para ouvir nosso projeto e na medida do possível nos ajudar - resolvi entrar novamente em contato com eles e informar sobre o ocorrido. Consegui o contato do Sr. Marcio do marketing, expliquei a situação e depois de alguns dias de espera tive o retorno que eu teria um novo relógio!

Minha solicitação foi um Timex Adventure Tech TI41531 (imagem acima) por possuir as mesmas funções que eu usava no Helix: altímetro, barômetro e termômetro e ontem ele chegou aqui em casa.

O relógio é muito bonito, sua tela mostra diversas funções, os menus de acesso são simples e, além de possuir termômetro, altímetro, barômetro, alarmes, timer etc. ele salva informações de altitude e de pressão das últimas horas, o que é muito útil para acampamentos em montanha antes do ataque final ao cume (já que pela pressão você pode ter uma idéia sobre mudanças climáticas nas próximas horas). Agora só falta colocá-lo para prova no lugar onde ele merece: nas trilhas e escaladas por ai!

Mais uma vez agradeço a Timex pelo apoio e por acreditar nos meus projetos. - enviado por Tacio Philip às 12:31:00 de 23/10/2009.



< Anterior: Morro do Urubu no Parque Nacional do Itatiaia | Listar publicações | Próxima: Voando (e abrindo o ziper) em escalada na Pedra Grande de Atibaia >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.