Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

13/10/2009 23:38:00 - Algumas fotos de Pedra Bela

Ontem, dia 12, fui com o Tiago escalar a Maria Antônia. Bem cedo, às 7h30 o busquei em sua casa e depois de nos encontrarmos com o Ale, Leila e Mitsuo no Frango Assado da Fernão Dias seguimos nosso caminho até a rocha em Pedra Bela.

Chegando na base nos equipamos e então eu e o Tiago começamos a subida pela via Enzo Davanzo, um 4º grau com mais de 100m de extensão que usei como avaliação final para ver se o Tiago realmente tinha aprendido tudo que passei para ele. Ao mesmo tempo o resto do pessoal entrava em uma via à esquerda da Mãe de Ouro.

A subida foi tranquila, fizemos a escalada esticando 2 enfiadas por vez (sempre o Tiago guiando, eu fui só passear e só guiei uma última enfiada) e depois de pouco mais de 1h estávamos comendo um lanche no cume da pedra.

Começamos a descida e então esperamos na última parada até que o resto do pessoal se juntasse a nós. Para agilizar a descida emendamos 2 cordas (e foram duas cordas idênticas, tanto o Tiago quanto o Ale estavam estreando as cordas recém compradas com a mesma pessoa) e começamos então os rapéis. Com vontade de chegar logo ao chão e como conhecia bem um bom caminho para descer fui na frente abrindo e depois de 3 longos rapéis, por volta das 14hs estávamos no chão onde encontramos com a Ariela (de Bragança) e um pessoal de Campinas que estavam começando a escalar.

Nos desequipamos e enquanto eu só pensava no Açaí que me aguardava em Bragança (na verdade só vou escalar para comer açaí depois :-D) pegamos a estrada e 3 minutos depois começou a chover, por muito pouco não pegamos uma bela chuva na parede.

Enquanto o Ale seguiu direto para SP (eles ainda pensavam em ir pra 90 graus) eu e o Tiago fizemos a merecida parada para o Açaí no lago e logo em seguida pegamos a Fernão Dias rumo a São Paulo, que estava completamente parada desde Bragança Paulista até Mairiporã, o que nos comeu pelo menos umas 2h30 no trânsito!

Terminando o trânsito seguimos tranquilos e no começo da noite deixei o Tiago em sua casa, fui jantar com a Paula e depois uma merecida noite de sono.

As vias de Pedra Bela, tanto na própria Pedra do Santuário (ou simplesmente Pedra Bela) quanto da Maria Antônia são bem tranquilas, bons campos escola para quem está começando. Mas agora já estou pensando onde levar o Tiago para ele escalar de verdade.

Algumas das poucas fotos dessa escalada e mais algumas de Pedra Bela (dia 03/10) estão no link Pedra Bela e Maria Antônia.

- enviado por Tacio Philip às 23:38:00 de 13/10/2009.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
- pico das agulhas negras
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
1 Usuário Online (242 nas últimas 24hs)