Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Vídeos do trekking ao Condoriri e subida do Tarija | Listar publicações | Próxima: Downhill MTB La Cumbre - Coroico >

09/09/2009 18:19:00 (#250) - Tédio em La Paz, 09/09/09 e amanhã downhill até Coroico

Ontem o dia foi totalmente proveitoso. Acordei, tomei café da manhã no hotel, voltei pro quarto pra não fazer nada, sai pra almoçar e dar uma volta pela cidade, voltei pro hotel pra continuar a não fazer nada (bem que acabei fazendo, na falta do que fazer arrumei as roupas, equipamentos e até organizei a comida por categoria) e no final da noite, antes de deitar pra descansar cozinhei aqui no quarto uma sopa de verduras de inverno com salame e provolone. Resumindo: Foi um tédio!

Hoje, dia 09/09/09 foi um pouco diferente, bem pouco. Acordei pouco antes das 9hs, o relógio despertou às 9hs e às 9:09:09 estava com o relógio e a câmera nas mãos pronto para fazer uma foto dessa data/hora com tantos 9 (isso me lembra até a musica 9 do Mercyful Fate - ouça aqui no youtube). Simples falta do que fazer!

Depois disso levantei, tomei meu mate de coca com pães e depois de dar uma olhada nos emails fui dar mais uma caminhada por La Paz. Sai pelo caminho tradicional descendo a Sagarnaga e a Mariscal Sta Cruz (que estava com 2 quarteirões fechados na altura dos correios por causa de manifestações e deixando o trânsito mais caótico que o normal) e continuei descendo até passar em frente a casa presidencial onde um soldado me pediu para atravessar a rua (não pode passar andando na frente da casa, já tinha passado por isso outras vezes) e aproveitei pra pedir que ele mandasse um abraço pro Evo.

De lá contornei a casa (ela fica no final de uma rua de onde o único caminho é contornar e descer) e acabei saindo na avenida que passa embaixo da Puente de las Americas. Continuei a caminhada, agora só para cima até que saí ao lado da universidade e depois fui almoçar um lanche no Dumbo (e por falar nisso, suco de Lima é uma Laranja azeda ou é um Limão mais fraco???).

Saindo do Dumbo pensei em pegar um taxi até o hotel mas como o trânsito estava completamente parado voltei andando e assim que cheguei pude dar uma descansada antes de ir até a agência do Juan e fechar para amanhã o downhill de bike até Coroico. Esse é um passeio bem tradicional aqui e eu ainda não o fiz, ele sai de um local chamado La Cumbre, a 4700m de altitude e desce, em 70km, até 1200m de altitude na cidade de Coroico por um lugar que costumam chamar de La Carretera Mas Peligrosa del Mundo (a estrada mais perigosa do mundo) por causa da quantidade de acidentes fatais que já aconteceram na época que não havia uma outra melhor para os veículos como há agora. Vamos ver o que vai dar, faz tempo que quero fazer esse caminho e para poder fazê-lo amanhã tive que agora no final da tarde comprar um tênis. Como vim para a Bolívia trazendo apenas botas e papete achei melhor pegar algo intermediário para poder descer um pouco mais confortável. Só espero que o tênis dure toda a descida já que ele me custou caros Bs 60 (equivalente a R$16).

E outra coisa que estou planejando é a minha volta ao condoriri e minha 2a. tentativa de escalar o Pequeño Alpamayo. Se der certo irei para lá no Sábado de manhã para atacar a montanha no Domingo de madrugada (bom modo de comemorar meu aniversário) e depois no final da tarde voltar direto para La Paz. Mas por enquanto são só planos, vamos ver se eu continuo bem até lá e se o clima também colabora.

Agora a noite devo cozinhar aqui no quarto assim como ontem, ainda tenho bastante comida e vou aproveitar para dormir cedo já que me buscarão aqui no hotel amanhã às 7hs.

Voltando do downhill conto como foi e posto as fotografias que devo fazer pelo caminho. E por falar em fotografias, coloquei mais algumas de La Paz no link Bolívia 2009 - La Paz (9a. pagina em diante).

- enviado por Tacio Philip às 18:19:00 de 09/09/2009.



< Anterior: Vídeos do trekking ao Condoriri e subida do Tarija | Listar publicações | Próxima: Downhill MTB La Cumbre - Coroico >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
6 Usuários Online (391 nas últimas 24hs)