Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

01/04/2009 21:06:00 - Escaladas em Pedra Bela e Pedra da Divisa (São Bento do Sapucaí)

No último Domingo fui eu, a Paula, Gabriel, meu pai e minha mãe para Pedra Bela, cidade próxima de Bragança Paulista, para que tanto meu pai quanto a Paula estreassem suas novas sapatilhas de escalada.
Saímos de São Paulo por volta das 10hs e duas horas depois estavamos estacionando o carro e indo até sua base escalar. Logo nos equipamos e subi um dos 3ºs graus do local, montando um top rope e a via sendo escalada logo em seguida pelo meu pai e pela Paula. Subi novamente, mudei o top para a parada de outra via mas antes que eu descesse e alguém pudesse escalar veio a chuva. Desci rápido desmontando a parada e juntando o equipamento e voltamos então para a lanchonete (fechada) onde comemos um lanche e esperamos a chata garôa passar.
Alguns minutos se passaram e, enquanto minha mãe e o Gabriel subiam até o topo da parede pelas novas escadas de acesso, eu, a Paula e meu pai voltamos à base da parede e logo comecei a escalar outro 3º grau da parede. Cheguei na 1ª parada, dei segurança para a Paula e em seguida para meu pai. Saí na 2ª enfiada (um 4º grau) e da parada mais uma vez dei segurança para a Paula (que adrenou um pouco em um lance onde ela escorregou e arranhou o joelho) e novamente para meu pai. No cume todos nos encontramos e logo descemos e pegamos a estrada de volta para São Paulo com a chegada de mais chuva.
Na 2ª feira logo cedo (logo que o rodízio do carro permitiu) saí de casa e fui até a casa do Igor (conheci na 90 graus) onde nos juntamos em 2 carros e seguimos para São Bento eu, o Igor, Marquinho, Alex, Beto e Andréia.
A ida foi tranquila apenas com uma pausa para combustível, outra para almoçar e logo estávamos em São Bento do Sapucaí debaixo de uma forte chuva que levou por água abaixo nossa idéia de escalar naquele dia. Seguimos então para o supermercado para merecidas compras e depois para o abrigo do Eliseu onde passamos o resto da tarde treinando em sua parede de escalada indoor.
A noite chegou, fizemos nosso jantar (macarrão pra variar) e logo fomos dormir. No dia seguinte acordamos cedo e como o tempo estava instável também mudamos nossos planos de escalar alguma via tradicional na Ana Chata e fomos escalar vias esportivas na Pedra da Divisa.
Na Divisa eu equipei a Hellraiser enquanto o Igor equipava a primeira parte (antes do 8º) da via Psicose. Depois disso fomos alternando as escaladas e depois de algum tempo com o Igor botando pilha entrei na It's Only Rock n' Roll But I like It (Rock n´Roll para os íntimos), um 7b que merece essa graduação graças a um grande teto no seu final que é vencido com um movimento de boulder.
Subi a via equipando indo tranquilo até seu descanso (antes do teto) onde fiquei alguns minutos sentado esperando o braço zerar do cansaço do começo da via. Com dicas e segurança do Igor fui então para a saída do teto, onde devo ter levado pelo menos umas 15 quedas e parado para descansar mais 1 hora pelo menos entre uma tentativa e outra.
Depois de muitas e muitas tentativas meu corpo aprendeu o movimento da saída do teto e onde estavam as agarras e depois de mais umas 6 quedas consegui montar no platô sobre o teto e terminar a via. Não a encadenei dessa vez, mas é uma via que com certeza voltarei a entrar muito em breve! Seus movimentos são muito bonitos e agora, sabendo onde estão as agarras chave do crux, é só entrar para a cadena!
Saindo de lá fomos ainda para o setor Pilar Central onde depois do Igor equipar entrei na 1ª enfiada da molhada via Justiça Infalível (tinha goteira na via) e depois disso, com os braços e dedos esgotados fiquei só assistindo a Déia, Marquinho e Beto na mesma via e o Igor nas vias Kaliya e Kali Maya.
Pouco antes de ir embora apareceu por lá também a Luciana, com quem escalei em Pedralva ano passado e em seguida fomos embora, passando pelo abrigo para acabar de juntar as tralhas, fazer compras na lojinha do Eliseu e sair para uma merecida truta no restaurante próximo da Pedra do Bau. De lá mais estrada e por volta das 11h30 estavamos em São Paulo depois do nosso "final de semana de desocupados" em São Bento.
Veja aqui algumas fotos das escaladas em Pedra Bela e Pedra da Divisa.

- enviado por Tacio Philip às 21:06:00 de 01/04/2009.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
- pico das agulhas negras
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
2 Usuários Online (207 nas últimas 24hs)