Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Iron Maiden no Rio de Janeiro | Listar publicações | Próxima: Iron Maiden em "Belrizonte" >

16/03/2009 16:08:00 (#181) - Shows do Iron Maiden no RJ e SP e filme Flight 666

No Sábado cedo a Gê me deu uma carona e por volta das 11hs me deixou no Cine Odeon onde seria a premiere mundial do filme Iron Maiden: Flight 666. Fiquei um tempo na sombra enrolando, batendo umas fotos e quando a fila começou a se formar fui para ela, onde logo conheci o Leonardo, um cara muito gente boa com quem fiz amizade.
O tempo foi passando e umas 13hs abriram os portões. Apresentamos os convites e fomos entrando, ganhamos um poster oficial da turnê e logo estava dentro do cinema pensando em um lugar bom para sentar. O tempo passa, a ansiedade aumenta e logo uma gritaria e todos olhando para cima porque alguns dos integrantes do Iron estavam na parte superior do cinema. Alguns segundos passam e a surpresa maior: Bruce Dickinson na frente da tela para agradecer a presença e apresentar os produtores e estreia do filme.
Após sua apresentação o filme começa e quando os animos se acalmaram, todos se sentaram começou o filme. O filme é ESPETACULAR e mostra o dia a dia da banda durante a primeira parte da turnê Somewhere Back in Time. Ele vai alternando pedaços de músicas nos mais diferentes países com imagens da banda nos camarins, no avião, na van e o público em cada país. Realmente vale a pena e espero assistir novamente no dia 21 de Abril, quando será a apresentação oficial! No final da apresentação teve ainda outro bonus, Nicko McBrain, os produtores do filme e Rod sobem ao palco para uma entrevista, momentos únicos!
Saindo do cinema mais algumas fotos, dois salgados na lanchonete do lado do cinema (acho que foi isso que me fez mal e passei um pouco mal no dia seguinte) e pegamos o metrô. Seguimos algumas poucas estações e logo começamos a caminhada até a Apoteose.
Chegamos na fila e os portões ainda não estavam abertos. Lá encontramos um carinha que estava pedindo moedas desde a entrada do cinema para comprar ingresso (no cinema não demos achando que era algum vagabundo querendo dinheiro fácil) e dei algumas moedas que tinha recebido de troco para ele. Depois de um tempo a fila começa a andar e ele aparece abanando o ingresso!!! O cara conseguiu comprar o ingresso juntando moedas de doação! Fiquei feliz pelo cara!!!
A fila foi andando e logo entramos. Logo na entrada não resisti e comprei a camiseta de futebol oficial da turnê, cara mas linda! Ai fizemos mais algumas fotos e como ainda era cedo e estava chovendo fomos até o lado de um dos bares sentar abrigados da chuva e esperar até o show começar. Lá que conhecemos também a Manuela e o Caio (de Teresina se não me engano).
O tempo foi passando e logo começou o show da Lauren Harris, filha do Steve Harris. Levantamos e fomos então para a pista que estava bem tranquila com pouca gente e sem empurra empurra mas nem demos muita bola para o show, ela é realmente muito ruinzinha! sua voz me lembra a Cindy Lauper, muito estridente e irritante! Ela devia abrir o show da Madonna ou da Avril, não do Iron Maiden! Mas felizmente acabou logo...
Mais uns minutos se passaram, fomos andando até um lugar bom pra ver o show e logo começou a Doctor Doctor da banda Ufo que tem anunciado o começo dos shows da turnê e na sequência começa a Transylvania com apresentação de imagens no telão! Alguns segundos de silêncio, barulho de motor de avião, a introdução de Churchill e começa Aces High junto de uma explosão no palco!
O show foi espetacular com muitos efeitos especiais com fogos (dava pra ouvir o barulho deles estourando), labaredas (sentia o calor das chamas) e um setlist excelente! Apesar de muita gente ter criticado eu achei a sequência de músicas muito boa, poderia ter algo diferente, mas mesmo assim foi espetacular e com destaque para Phantom of the Opera, Wasted Years, Rime of the Ancient Mariner, Powerslave, Children of the Damned, Fear of the Dark e Hallowed Be Thy Name!
No final do show, para fechar com chave de ouro ainda peguei uma das munhequeiras que o Nicko McBrain jogou para o público! Foi alucinante! Ela veio na minha mão e logo que peguei sai correndo que nem um retardado gritando pela pista!!! Como diria a propaganda da MasterCard: Não tem preço!!!
Na saída nos despedimos do Caio e fomos para o metrô. Lá me despedi também do Leonardo e da Manuela e logo encontrei o Ian que tinha ido no show só que na pista normal. Pegamos o metrô e logo a Gê me buscou em Copacabana.
No dia seguinte acordei cedo, tomei café da manhã e novamente a Gê me deu outra carona, agora até o aeroporto. Lá encontrei o Leonardo e logo embarquei pra SP onde meus pais me buscaram em congonhas.
De tarde fiquei em casa, me sentindo um pouco mal do estomago (cheguei a vomitar) e logo chegou o Eduardo Sanhudo para irmos para o show. Saímos de casa umas 18hs e depois de muito transito - com direito a ver a van do Iron Maiden passar na nossa frente próximo ao shopping SP Market seguida de motos e carros batedores - chegamos ao autódromo.
A organização do show em SP foi uma porcaria. Uma fila absurda para entrar e o local não colaborou, virando um poço de lama. Evitando ficar espremidos no meio da pista por idiotas que insistem em se espremer para ir 5cm mais para frente ficamos mais para o fundo, eu passei praticamente todo o show encostado na grade que separada a pista normal da premium para poder respirar direito e conseguir curtir o show.
O setlist foi o mesmo e tirando alguns fogos que falharam provavelmente por causa da chuva e o telão com problemas o show foi identido ao RJ, ou seja, excelente!!! Problemas só na saída, com cerca de 1h pra conseguir ir da pista até fora do autódromo onde meu pai me esperava para carona e onde encontramos também o Tiago e a Camila. De lá os deixei em suas casas e vim pra minha dormir.
Hoje cedo coloquei as fotos no meu site: show Iron Maiden RJ e show Iron Maiden SP e resolvi fazer mais uma loucura: na curiosidade entrei no site da Gol para ver o preço de passagem SP-BH e me surpreendi: R$139 o trecho, ou seja, mais barato que uma ponte aérea!!! O resto não preciso contar... 4ª feira estarei lá no Mineirinho gritando mais uma vez: MAIDEN!!!! :-D

- enviado por Tacio Philip às 16:08:00 de 16/03/2009.



< Anterior: Iron Maiden no Rio de Janeiro | Listar publicações | Próxima: Iron Maiden em "Belrizonte" >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
2 Usuários Online (152 nas últimas 24hs)