
Iron Maiden estreia longa-metragem "Flight 666" no Brasil
O Cine Odeon, no Rio de Janeiro, será cenário de première mundial
Os integrantes do Iron Maiden escolheram o Rio de Janeiro como palco para a première mundial do aguardado longa-metragem de estreia da banda, "Filght 666". O evento será realizado no Cine Odeon, no Centro da cidade, às 14h de sábado, 14 de março, pouco antes do show da banda na Praça da Apoteose, marcado para às 21h30.
Os ingressos para a sessão estarão à venda na bilheteria do Cine Odeon e no site (www.moviemobz.com/flight666), a partir de terça, 03 de março, às 13h. A compra será limitada a 4 ingressos por pessoa (inteira, R$ 80, meia entrada, R$ 40).
Além do privilégio de assistir em primeira mão ao novo projeto do Iron Maiden, os fãs dividirão o espaço do Cine Odeon com os integrantes da banda, que estarão lá para conferir a reação do público brasileiro, considerado especial por eles.
"Temos uma relação muito especial com nossos fãs brasileiros desde 1985, quando participamos da primeira edição do festival Rock in Rio. Adoramos levar nossas turnês ao país e ficaremos muito satisfeitos por termos nos apresentado em oito cidades diferentes do Brasil -- um recorde na carreira da banda. Desta forma, fazia todo o sentido que a première mundial do nosso documentário fosse no Brasil, principalmente porque muitos dos nossos maravilhosos fãs brasileiros estão presentes no filme!", explica Steve Harris, baixista da banda.
"Flight 666" acompanha a primeira parte da turnê mundial do Iron Maiden, "Somewhere Back In Time", que os levou a percorrer 70 mil quilômetros ao redor de cinco continentes, totalizando 23 apresentações em apenas 45 dias. Tudo isto a bordo do avião customizado da banda, o Boeing 757 "Ed Force One", que, além de transportar toda a equipe e inúmeros equipamentos de palco, é pilotado por ninguém mais ninguém menos do que o vocalista Bruce Dickinson. O filme registra de perto os bastidores da turnê -- foi a primeira vez que o Iron Maiden concedeu acesso irrestrito a uma equipe filmagem - além de mostrar tomadas excepcionais de diversas de suas apresentações.
"Flight 666" -- nome batizado a partir do número de identificação do Ed Force One no código de aviação - transporta os fãs do Iron Maiden de Bombaim a Santiago, de Los Angeles a Sydney, de Tóquio a São Paulo, mostrando desde a cansativa rotina da banda na estrada até os momentos de lazer nas horas de folga.
O documentário, feito para ser exibido com tecnologia de alta definição e som surround 5.1, leva a assinatura dos diretores de Sam Dunne Scot McFadyen e da equipe da Banger Films, responsáveis pelos premiados"Metal; A Headbangers Story" e "Globe Metal".
O Maiden tem outra surpresa para os fãs do Rio: a banda repetirá na Apoteose a mesma apresentação que a banda levou para a Europa e os Estados Unidos em meados do ano passado, com todos os efeitos especiais, incluindo o enorme boneco da múmia Eddie, os gatos, as hienas e até o Diabo. Todo esse equipamento foi despachado especialmente da Europa para os shows de São Paulo e Rio. O repertório também traz músicas diferentes das tocadas pelos ingleses em sua última passagem pelo país, no ano passado, apresentando agora mais faixas dos quatro primeiros álbuns do grupo.
"Flight 666" será lançado oficialmente nos cinemas digitais ao redor do mundo no dia 21 de abril.
A banda também faz a sua parte no combate à miséria, , apoiando o projeto social TASK BRASIL, que recolhe crianças pobres e carentes das ruas do Rio de Janeiro. Conheça mais sobre o projeto em www.taskbrasil.org.br