Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Pseudo Cientistas provando passagens bíblicas... | Listar publicações | Próxima: Show do Blaze Bayley em São Paulo >

11/01/2009 14:07:00 (#160) - Primeiras escaladas do ano - Pedra da Divisa em São Bento do Sapucaí

O ano de 2009 chegou e desde o ano passado (dia 31 de Dezembro) eu não escalava em rocha! Na 3ª feira passada fui na 90 graus treinar e lá combinei com o Osvaldo para irmos para São Bento do Sapucaí, o que fizemos saindo de São Paulo na 5ª feira no começo da noite.
Chegando em São Bento comemos um lanche e logo fomos para o alojamento do Eliseu dormir. No dia seguinte de manhã separamos o equipamento e fomos então para a Pedra da Divisa escalar algumas vias esportivas. Logo que chegamos entrei na Hellraiser (VI sup) sendo logo escalada também pelo Osvaldo. Descansamos um pouco e entramos então em uma via nova mais para a direita que emendamos com o final da It's only Rock and Roll But I Like It (VIIb) sendo que nessa não mandei o lance final do teto, mesmo depois de algumas diversas tentativas.
Depois disso, como minha idéia de entrar na Pânico (VIIb) tinha ido por água abaixo por causa de um enorme enxame de marimbondos no seu teto entrei novamente na Hellraiser (que na primeira entrada eu tinha parado em um lance) mas dessa vez a completei bem, praticamente passeando na parede em todos os movimentos.
De lá fomos então para o setor "Pilar Central" e entramos na imunda Urutu (5º VI) que desistimos de continuar logo que chegamos na 1ª parada. A via está completamente imunda com muito líquem, se alguém quiser repeti-la recomendo levar uma escova de aço, graças a sujeira da via alguns lances mesmo da 1ª enfiada ficaram bem tensos (mesmo sendo um 5º grau!).
Ainda com vontade de escalar ficamos no mesmo setor e resolvemos então levar um espanco na Filhas de Satã, uma via que começa em uma fenda em oposição e não é nada mais que uma saída de VIIIb! O Osvaldo guiou as 3 primeiras chapas que são dessa graduação e parou. Eu pedi então para deixar um mosquetão na chapeleta para montar um top e também entrei nela, chegando até essa nossa "parada" depois de algumas fortes tentativas.
Eu com meu pé inchado graças a algumas picadas que levei no RJ há mais de 1 semana e agora com os braços bombados resolvi que pra mim já tinha sido o bastante no dia. O Osvaldo ainda entrou na Enviadas do Demônio (VI) a completando também exausto e depois de algumas roubadas. De lá foi descer e voltar para o alojamento para um merecido banho e depois sair pra jantar uma pizza.
De noite antes de deitarmos arrumamos novamente o equipo e no dia seguinte pensávamos em entrar na V de Vingança no Bauzinho, só que os planos foram literalmente água abaixo com uma forte chuva na madrugada e chuviscos que continuavam durante a manhã. Como a escalada havia sido comprometida resolvemos então pegar estrada e voltar para São Paulo. Saímos do alojamento, fomos até próximo da subida do Bau tentar achar a casa da Luciana (que acabamos não achando) e depois encontramos uma outra subida para acessar a Pedra do Bau sendo que tentamos subir de carro até o seu final mas a lama escorregadia e umas pedras em um dos pedaços da estrada não deixaram. De lá voltamos para a cidade e como ainda era cedo voltamos por uma estrada alternativa de terra que nos levou até Camanducaia com direito a uma pausa para almoço no caminho. De lá Fernão Dias e no final da tarde estávamos em casa.
Apesar dos planos de escalar 6ª, Sábado e Domingo não terem dado certo valeu a pena, as escaladas na 6ª foram legais e a volta no Sábado também. Agora é só planejar a próxima. Algumas das poucas fotos que tiramos estão no link Pedra da Divisa SBS.

- enviado por Tacio Philip às 14:07:00 de 11/01/2009.



< Anterior: Pseudo Cientistas provando passagens bíblicas... | Listar publicações | Próxima: Show do Blaze Bayley em São Paulo >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
6 Usuários Online (391 nas últimas 24hs)