Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

12/11/2008 14:01:00 - Alguns policiais fazem a má fama da corporação

Ontem estava com a Ge indo fotografar na Floresta da Tijuca e logo depois de passar ao lado do Jd. Botânico, começando a subida da estrada da Vista chinesa fui parado por um par de policiais. Apesar de gentís logo percebi que eles não estavam procurando algo em especial, mas só procurando algum cafézinho...
Pararam do lado do meu carro, gentilmente pediram para que nós descessemos e perguntou se eu tinha armas ou entorpecentes no carro. Falei que não e então ele disse que iria me revistar. Me revistou do lado do carro só achando um celular no meu bolso e depois pediu para que eu o acompanhasse na revista do carro.
Ele começou no lugar do motorista, olhou a caixa entre os bancos onde ficam as tralhas e logo começou a encrencar com um facão e uma pequena serra que encontrou no carro (vale ressaltar que meu carro é um 4x4 e que o uso em viagens que pego muita estrada de terra, tendo inclusive que usar o facão algumas vezes para reabrir pedaços fechados de estradas abandonadas).
Ele olhou ainda o outro lado e abriu alguns bolsos nas mochilas que estavam no banco de tras, mas o foco dele já era o facão, me disse algumas muitas vezes que eu estava portando uma arma branca e que teria que me levar na delegacia pra me explicar...
Ele pediu então para olhar os documentos do carro (só depois de toda a revista) e sentindo o que ele procurava entreguei então só a carteira com os documentos (sem um centavo sequer). Ele olhou por cima que tinha uma carteira de motorista, o documento do carro, uma tabela periódica (sim, apesar de "aposentado" sou Químico e acho a tabela muito legal) e me perguntou o que eu fazia. Eu disse que era fotógrafo e estava indo fotografar insetos na Floresta da Tijuca (inclusive mostrei que estava com uma mochila com equipo de foto).
Mais alguns minutos se passaram, um olhava para o outro e falava: "E agora, o que fazemos com eles?", provavelmente esperando uma pergunta tipo: "Não tem nenhum jeitinho pra resolver isso?" mas não ouviram nada. No máximo falei que eles sabiam que eu usava o facão por causa de trilhas e que no máximo só ia me dar trabalho ir até a delegacia. Eles falaram mais umas vezes que tinhamos que ir então até lá falar com o delegado, eu falei: "tudo bem" e a Ge até perguntou em qual tinhamos que ir sabendo que do meu bolso não sairia um centavo, mesmo que perdessemos o dia todo.
Mais alguns minutos, um olha pro outro e o policial que estava sendo mais chato (o que me revistou e revistou o carro) passou a bola pro outro dizendo: "por mim eles estão liberados, agora você que sabe se tem que ir na delegacia falar com o delegado bla bla bla bla bla..." em uma última tentativa de ouvir a tão esperada pergunta. O outro, percebendo que a tentativa tinha sido frustrada resolveu então nos liberar, só pediu pra eu guardar o facão e o serrote e então fomos embora.
Nessas horas que percebo como é bem intencionada a polícia aqui no RJ, fui parado e quase levado para a delegacia por "portar" um facão e um serrote em meu veículo (novamente lembro que é um 4x4 e que o uso pra viagens em estradas ruins de terra, por isso carrego facão, serrote, cinta de reboque etc, etc, etc.!). Mas no final tudo correu bem, não perdi tempo em delegacia e nem perdi dinheiro (o problema não seria nem os R$, mas o pior é incentivar essa prática que acho simplesmente ridícula!). Fomos então pro parque, fotografamos bastante e o dia correu normalmente.
E por falar nisso, algumas fotos aqui do RJ com escaladas estão disponíveis no link Rio de Janeiro e algumas macros tiradas na Floresta estão no meu site www.macrofotografia.com.br/tacio.

- enviado por Tacio Philip às 14:01:00 de 12/11/2008.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
6 Usuários Online (253 nas últimas 24hs)