Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

06/10/2008 15:17:00 - Semana de escaladas no Rio de Janeiro

A última semana foi bem aproveitada. Depois de eu e o Rafa saírmos de SP no Domingo passado (28/09) e irmos para o Rio de Janeiro passamos a semana eu, ele e a Gerusa escalando diversas vias pela cidade. O clima até que colaborou bem e em uma semana conseguimos escalar 5 dias, sendo as vias:
 
29/09 - Roda Viva - 4º VI E2 D1 160m (Babilônia)
A via Roda Viva é uma via até que tranquila no Morro da Babilônia, o único inconveniente é que eu tinha lido o croqui errado, me confundi e acabamos fazendo só a metade da via, até sua 2ª parada.
 
30/09 - Guaratiba (vias em móvel)
Em Guaratiba fomoz fazer algumas vias curtas em móvel, fizemos um 4º, um 4ºsup e um VI que eu terminei emendando em um V grau. O local é muito legal em uma formação que acaba no mar e as possibilidades de vias em móvel são muitas! Nessas vias o Rafa e a Gerusa aproveitaram também pra treinar a colocação de peças móveis nas muitas fendas das paredes.
 
01/10 - P3 - 3º V E2 D2 180m (Pico da Tijuca)
Essa via fica no Pico da Tijuca e a primeira vez que eu tentei escalar ela com a Gerusa não achamos a entrada da trilha pra sua base e acabamos no topo só caminhando. Dessa vez tudo correu bem e escalamos em duas cordadas: eu e a Gerusa na frente e em seguida o Rafa e o Vin. A via é muito bonita e com muitos abaulados e alguns lances com grandes agarras.
 
03/10 - Macaco Prego - 4º VI A1 (Corcovado)
Essa é a via mais bonita que escalei no RJ até agora! Ela começa próxima da via K2 no Corcovado só que segue por uma linha bem mais interessante. No seu começo eu usei sua fenda lateral para entalamento de mão pra mandar o lance e depois a via segue em uma sequência de agarras, passa por uma trilha fechada entre árvores e entra em um crux de VI praticamente sem agarras (nem pra mãos nem pra pés). Depois disso ela ainda tem uma enfiada em artificial bem esticado (A1) chegando em uma das torres de antenas da montanha. De lá mais uma rampa de 3º grau, muito vara mato e emenda na trilha final da K2 chegando no mirante. Começamos essa via logo de tarde e graças ao seu final sem trilha acabamos chegando no mirante do corcovado depois das 20hs! Mas a via é espetacular, realmente recomendo!

04/10 - Luz das Estrelas - 5º VI (Irmão Menor)
Essa via fica no Irmão Menor no Leblon e acabamos não a terminando também. O Rafa começou guiando a 1ª enfiada até a 4ª costura e disse estar morto e que não aguentava mais depois de todos esses dias de escalada. Então eu segui até a primeira parada (onde ele foi de 2º) e logo depois veio a Gerusa. De lá o Rafa desceu para a base, a Gerusa guiou a 2ª enfiada e quando eu começava a guiar a 3ª senti uma gota de água. Parei, olhei para o céu e não tive dúvida: vamos descer que vai chover! Foi tempo de desescalar um lance, armar o rapel, descer a trilha até o carro embaixo de uma chuva ainda leve e o céu caiu de vez, por uma diferença de 5 min não tomamos um banho na parede. Essa via eu pretendo voltar em breve já que o seu lance que mais me interessa acabamos não fazendo, um VI na saída da 4ª enfiada.
 
Tirando os poucos imprevistos a semana foi muito boa! Muitas escaladas em ótima companhia e muitas fotos. Logo estarei pelo RJ mais uma vez para mais outras muitas vias e passeios com a Gerusa.

- enviado por Tacio Philip às 15:17:00 de 06/10/2008.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
- pico das agulhas negras
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
1 Usuário Online (248 nas últimas 24hs)