Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: travessia Marins - Itaguaré - Marins | Listar publicações | Próxima: Nova tatuagem >

30/07/2008 17:24:00 (#125) - Escaladas no RJ

No dia 22, aproveitando uma promoção da Gol embarquei na hora do almoço para o Rio de Janeiro, onde fui recepcionado no aeroporto pela Gerusa. De lá fomos para seu apto e nesse dia só escalamos no ginásio Limite Vertical em Botafogo.
No dia seguinte acordamos e saímos rumo ao Parque da Tijuca com a intenção de escalar a via P3. No começo foi tudo bem, chegamos no parque e começamos a caminhada para o Pico da Tijuca, o único problema foi que não encontramos a saída da trilha principal que leva até a base da via. Com isso subimos e descemos alguns trechos da trilha várias vezes e, no final, como vimos que não acharíamos mesmo a entrada desistimos e subimos para o cume pela trilha, onde ficamos até o Sol se pôr olhando o RJ acendendo suas luzes bem abaixo de nós (o Pico da Tijuca é o ponto mais alto do RJ).
Na 5ª feira fomos escalar no morro da Babilônia na Urca. Lá chegando entramos na via Fon-Fon, um 4º IVsup bem tranquilo e com um belo visual (exceto pelo temnpo nublado). A 6ª feira foi um dia de descanso forçado, o dia começou bem mas logo o tempo fechou e começou a chover e chover. Nesse dia acabamos não fazendo absolutamente nada além de sair pra jantar e buscar alguns DVDs de filmes de escalada na Limite Vertical mas foi bom pra descansar para os próximos dias de escalada.
No Sábado, com o tempo totalmente aberto e muito Sol fomos mais uma vez para o morro da Babilônia. Lá entramos eu, a Gerusa e o Vin (Rafael) na via Ilusões da Guanabara (4º V). Essa via é simplesmente linda! Com uma saída de 5º grau em agarrinhas depois segue tranquila até a 1ª parada. A 2ª enfiada é a que achei mais bonita da via, com muito trabalho de pés e posicionamento em parede quase totalmente vertical. Entretanto a 3ª enfiada foi a que achei mais estressante, provavelmente pq logo na sua saída quebrou uma agarra na minha mão e no meu próximo movimento uma no pé, isso faz o psicológcio ficar um pouco abalado e a cada movimento eu pensava: "será que vai quebrar?" Mas tudo correu bem e logo terminamos a via, descemos, comemos um cachorro quente e depois jantar e descanso.
No Domingo, meu último dia no RJ acordamos super cedo e saímos para a Pedra da Gávea. No caminho eu e a Gerusa nos encontramos com o Vin, Gabriel e Juan. De lá alguns km e logo começamos a trilha de subida. Foram cerca de 1h30 de caminhada até a base da via Passagem dos Olhos (3º IIIsup). Uma via que á mais uma desescalada que uma escalada já que começa com um lance vertical e depois vai na horizontal meio que descendo até o outro lado da parede. Simplesmente fantástica!!! O visual da parede é lindo, os movimentos bem diferentes (ela desce mais que sobe) e no final ainda tem um lance chato em cabo de aço. Recomendo!
No final da passagem fomos ainda andando até o cume da Pedra da Gávea para algumas fotografias e depois descemos, chegando no carro no início da noite. De lá jantamos e algumas horas depois a Gerusa me deixou na rodoviária, onde às 0h15 embarquei para SP (só voltei porque tinha agendado uma tatuagem para a 2ª feira às 11hs!).
Foi uma semana simplesmente perfeita! A companhia da Gerusa é nota 10, super animada, divertida, amiga que se pode confiar e como ela mesmo fala sobre mim, ela tem "o brilho das montanhas nos olhos". Hoje to aqui em SP trabalhando, colocando tudo em dia pra amanhã voltar para o RJ. Se tudo correr bem faremos a travessia Petrópolis-Teresópolis e quem sabe ainda algumas escaladas pela Serra dos Orgãos. Tendo novidades posto aqui.
- enviado por Tacio Philip às 17:24:00 de 30/07/2008.



< Anterior: travessia Marins - Itaguaré - Marins | Listar publicações | Próxima: Nova tatuagem >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.