Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Vendo Fiat Palio Weekend ELX 1.4 Flex 2005/06 completissima, 37000km | Listar publicações | Próxima: escalada em Andradas - MG (Pedra do Elefante) >

07/08/2007 10:41:00 (#73) - Pico dos Marins

No último final de semana fomos eu, a Jade, Guilherme, Luiz e Bel para o Pico dos Marins (2422m), próximo da cidade de Piquete - SP.
Saímos de São Paulo na Sexta-feira de tarde e depois de algumas horas no volante com apenas uma pausa pra jantar na Dutra chegamos ao Acampamento Base Marins, antiga Ranchonete, hoje mantida (e muito bem) pelo Milton Gouvêa Franco com uma ótima estrutura para montanhistas com área para camping, local seguro para deixar os carros, banheiros e lanches.
Fizemos nosso primeiro acampamento e no Sábado de manhã, às 9h30 começamos a subida para o Marins. Antes era possível ir de carro até o Morro do Careca, hoje em dia não é mais permitido pelo Ibama e temos que andar cerca de 1 hora a mais, mas nada que tire o prazer dessa caminhada.
Fomos subindo em um ritmo bem lento e com muitas paradas, principalmente porque tinha gente que nunca havia ido para uma montanha como essa antes. Fomos indo e indo e indo e como havia muita gente que tinha subido, decidi que era melhor acamparmos na base da montanha (a 20min do cume) para não correr o risco de subir até o cume e não encontrar local para armar as barracas (veja foto abaixo do cume lotado de barracas). Chegando na base armamos nosso acampamento, jantamos e fomos dormir.
No dia seguinte acordamos cedo com uns 3°C de temperatura, fizemos um lanche e eu, a Jade e o Guilherme subimos até o cume para algumas fotos. Não ficamos nem 10 minutos no cume, foi tempo só pra fotografar, fazer uma pose no cume, descer e começar a desarmar o acampamento.
Às 10hs estamos prontos e começamos nossa caminhada de volta. A descida foi bem mais rápida, levando umas 4 horas até o Acampamento Base Marins onde uma cerveja gelada nos esperava.
Acabamos de arrumar as tralhas, troquei de roupa e logo estavamos na estrada novamente, fazendo apenas uma pausa na Dutra para jantar. De lá seguimos de volta para SP, nos separando do Luiz e da Bel na chegada na cidade e vindo até em casa onde estava o carro do Guilherme.
Esta foi minha 4ª subida ao Pico dos Marins e como as outras gostei muito. É um ambiente realmente de montanha, sem estradas de acesso, sem atalhos, sem escadas, não é um parque nacional com regras, imposições, horários (mas tenha bom senso!) e não tem nenhuma estrutura a partir do momento que você começa a caminhada. É a trilha, a montanha e você. E isso que faz valer tanto a pena!
No link arquivos aqui do meu site você encontra tracks e waypoints da trilha para GPS e carta topográfica da região para download (dentro de alguns dias atualizadas).
Abaixo algumas fotografias, clique na imagem para ampliar.


Jade, Bel, Luiz, Guilherme e eu no base (foto por Milton)

Jade e a placa de início da trilha (próximo ao morro do Careca)

Pico dos Marins visto ainda de longe

Pausa durante a caminhada (foto por Jade)

Uma das escalaminhadas da trilha

E a temida "rampa"

Acampamento com Marins ao fundo

Eu e a Jade no cume (foto por Guilherme)

Cume com muuuitas barracas

Guilherme no cume

Formação rochosa próxima ao cume

Nuvens se aproximando

Panorâmica com Marins à esquerda

- enviado por Tacio Philip às 10:41:00 de 07/08/2007.



< Anterior: Vendo Fiat Palio Weekend ELX 1.4 Flex 2005/06 completissima, 37000km | Listar publicações | Próxima: escalada em Andradas - MG (Pedra do Elefante) >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos
- Consultoria fotográfica

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- folk festival
- show helloween - pumpkins united
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
- show bon jovi
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
11 Usuários Online (359 nas últimas 24hs)