Vejo muitas pessoas por aí só reclamando e não  tomando atitude sobre o que pensam e o que desejam. Outras vezes vejo que muitas  pessoas não sabem nem o que querem, o que faz com que nem cheguem a fase de  tomar uma atitude.
 Não vejo isso como uma coisa  difícil-quase-impossível como muitas pessoas costumam mostrar e pensar. Se você  teve uma idéia, pare e pense logicamente, ela pode se tornar uma possibilidade.  Se ela se tornar uma possibilidade, pare e pense logicamente, ela pode se tornar  um objetivo. Se ela se tornar um objetivo, faça um plano, pense (não tenha  preguiça de pensar) e crie uma ou mais metas a serem seguidas para alcançar um  objetivo. Se aparecerem imprevistos, repense e faça os desvios necessários para  passar por cima dos imprevistos (ou contorná-los, depende das  possibilidades e dos tamanhos) mas mantenha o foco na sua meta e no seu  objetivo. A partir do momento que sua idéia se tornar uma meta, depende  principalmente de você se ela se tornará uma realidade ou não (mas não esqueça  de pensar logicamente, não apenas sonhar!).
 Outro fator importante é o tempo. Não adianta  querer para ontem o que você só conseguirá daqui a 5 anos ou que seja, daqui a  uma semana. Muitas pessoas chegam ao nível de criar metas mas desanimam com o  fator tempo. É interessante que seu objetivo tenha um "prazo" ou pelo menos  uma faixa de prazo - que com certeza poderá, e provavelmente, mudará com o  decorrer do tempo para mais ou para menos, mas servirá como um bom guia e ponto  de referência para que você pense e repense se está tomando as decisões e  seguindo os passos certos.
 Agora você pensa: mas o que isso tem a ver com o  site de um montanhista??? O montanhismo tem muito disso. Se você não tem idéias  você não sai de casa. E para subir uma montanha, seja um simples trekking ou uma  alta montanha no Himalaya, você precisa planejar, criar objetivos, metas,  planos, tudo isso antes de chegar ao seu cume. Viver e subir uma montanha é bem  parecido.
 Além disso, postei essa mensagem hoje  (23/07/07) porque completei mais um dos meus objetivos. No começo era um sonho,  com o tempo virou uma possibilidade, com um pouco mais de tempo um obejtivo e  agora é realidade. Pode ter gente que vai querer justificar por a ou b o motivo  de se conseguir alcançar um objetivo ou não - normalmente querendo justificar  seu "fracasso" e como o mundo é injusto com ele, mas eu vejo diferente, eu  simplesmente segui o que descrevi acima. E todo esse processo não foi uma coisa  rápida, começou quando ainda estava me graduando na faculdade, e olha que me  formei em 2002...
- enviado por 
Tacio Philip às 23:30:00 de 23/07/2007.
< Anterior: Workshop fotometria aplicada e Workshop macrofotografia e close-up em São Paulo |
 Listar publicações |
Próxima: sorte >