|
01/05/2006 21:29:00 (#7) - Final de semana
O final de semana foi só para descanso, fui para Itanhaém na 6a. feira de tarde e voltei para São Paulo no Domingo à noite. Por lá fiz absolutamente nada, só descanso e um churrasco na casa de um amigo no Domingo à tarde.
De volta à São Paulo, hoje fiquei também em casa, brigando e configurando o notebook e a rede wireless aqui em casa, mas agora parece estar tudo ok, inclusive esta mensagem esta sendo enviada do notebook com conexão sem cabo (sentado na cama no meu quarto) :-D
Essa semana não tenho nada programado, quem sabe alguma escalada na 5a. ou 6a. feira, mas ainda nada confirmado.
Enviado por Tacio Philip às 21:29:00 de 01/05/2006
26/04/2006 17:55:00 (#6) - Mais fotos de Itatiaia e tabela de montanhas brasileiras
Acabo de colocar mais algumas fotos de Itatiaia no meu site, elas podem ser vistas pelo link últimos ensaios - itatiaia na coluna direita de links, bom passeio!
Coloquei também um breve texto e tabela com as mais altas montanhas brasileiras, a tabela pode ser vista no link montanhismo - brasil.
Para os próximos dias e próximo final de semana não tenho nada grande programado, provavelmente ficarei aqui por São Paulo até Sexta-Feira e passarei o feriado em Itanhaém (quem sabe me animo a escalar umas pequenas vias que conquistei por lá há uns 5 anos).
Enviado por Tacio Philip às 17:55:00 de 26/04/2006
25/04/2006 19:39:00 (#5) - Fotografias de Itatiaia
Depois de algumas horas convertendo os arquivos raw da câmera em jpg e mais algumas horas para fazer a seleção, abaixo algumas fotografias tiradas em Itatiaia.
Logo abaixo uma sequência de fotos escalando a via Sexto Sentido nas Prateleiras e a última o estado das minhas mãos após essa via (que não é das piores, mas meu dedo esta um pouco desacostumado com aquele tipo de rocha). Fotos tiradas pela Jade.
E abaixo algumas fotos do parque em si, tiradas por mim durante os dois dias no planalto.
Pôr-do-Sol durante a descida do Morro do Couto
|
Morro do Couto visto da estrada do parque
|
Prateleiras visto da trilha de acesso
|
Agulhas Negras visto da trilha do Prateleiras
|
Clique nas imagens pequenas para vê-las em tamanho maior. Em breve mais fotos de Itatiaia no link últimos ensaios na direita e macrofotografias tiradas na Floresta Nacional de Passa-Quatro (Parque do Ibama) no site www.macrofotografia.com.br/imagebank/.
Enviado por Tacio Philip às 19:39:00 de 25/04/2006
25/04/2006 10:20:00 (#4) - De volta de Itatiaia e escalada em Pedra Bela
No último feriado estive eu, a Jade, o Alessandro e a Fernanda no planalto do Parque Nacional de Itatiaia. Durante os dois primeiros dias do feriado aproveitamos para algumas boas caminhadas e algumas escaladas, tendo escalado na Sexta-feira no Couto (aproveitando para subir até seu cume) e no Sábado uma caminhada até a base do Prateleiras, onde escalei, depois de 5 anos de saudade, a via Sexto-Sentido, uma via 6ºsup que com certeza é a via com visual e movimentos mais bonitos que eu já fiz.
O Domingo deixamos para algo mais light e, no retorno para São Paulo, passamos por Passa-Quatro, visitando o parque do Ibama, onde caminhamos um pouco e fizemos mais algumas boas fotos.
De volta à São Paulo, ontem, Segunda-Feira, fui com o Fabio e meu pai para Pedra Bela (próximo de Bragança Paulista), ficamos por lá durante a manhã e fiz 3 vias, sendo elas 6a, 6b e no final um 7a muito vertical (com saída levemente negativa) e em pequenas agarras afiadas, que renderam alguns cortes em meus dedos.
Agora estou separando as fotos (3,5 Gbytes de arquivos de imagens - ~250 fotos da viagem) e em breve postarei algo por aqui.
Enviado por Tacio Philip às 10:20:00 de 25/04/2006
20/04/2006 14:58:00 (#3) - Itatiaia daqui a menos de 24hs
Daqui a menos de 24hs estarei novamente sentindo o vento gelado das montanhas no rosto e o frio das rochas em meus dedos no planalto do parque nacional do Itatiaia, um local que não canso de visitar. Nessa visita de 2 dias ao planalto pretendo tirar algumas boas fotos e fazer algumas boas escaladas.
Amanhã saíremos bem cedo de São Paulo, por volta das 6hs da manhã. Depois de 300km de estrada, sendo que os últimos 16km em uma estrada de terra e pedras em péssimo estado de conservação chegaremos à entrada do parque. Já estou ansioso, e isso porque estive por lá faz menos de 3 mêses. Agora é acabar de arrumar as mochilas e pegar a estrada.
Abaixo parte do equipamento já separado (o de escalada, é claro). Clique para ampliar.
Enviado por Tacio Philip às 14:58:00 de 20/04/2006
17/04/2006 19:45:00 (#2) - Contagem regressiva para o planalto de Itatiaia
Na próxima Sexta-feira estaremos eu, a Jade e o casal de amigos Alessandro e esposa nos dirigindo para o planalto do Parque Nacional de Itatiaia, um dos parques que mais gosto de visitar, senão o que mais gosto.
Nossa pretensão é escalar e fotografar no planalto na 6ª feira e Sábado e no Domingo fazer um passeio mais light por Passa-Quatro e região. No planalto do PNI escalaremos algumas vias e principalmente uma em especial, a via Sexto Sentido, nas Prateleiras. Escalei essa via em 2001 e até hoje foi a via mais bonita que já fiz. Não vejo a hora de colocar minha sapatilha Nomade, que tem me acompanhado em belas vias entre 6º e 7º graus e subir por aquela linda e vertical parede.
Daqui a quatro dias estaremos sentindo o vento frio do planalto e forçando meus dedos naquelas paredes geladas e imponentes.
(algumas fotos de 2001 escalando a via Sexto Sentido, clique para ampliar)
Enviado por Tacio Philip às 19:45:00 de 17/04/2006
16/04/2006 20:08:00 (#1) - link "onde estou" com postagens mais frequentes
A partir de agora o link onde estou deste site será atualizado com maior frequência. Acabo de instalar e configurar um sistema no formato blog, onde posso com maior facilidade enviar notícias à este site de qualquer computador conectado à internet.
Além desta novidade eu tenho escalado bastante em rocha com alguns amigos de Itatiba, tendo encadenado na última semana uma bela via graduação 7a e com um pouco de trabalho fiz outras vias 7a e 7b (contando uma bela de uma queda de mais de 3m enquanto guiava um 7b no Visual das Águas).
A viagem para a Bolívia em Junho esta mais que confirmada e o grupo de fotógrafos que guiarei pelas cidades de La Paz e arredores fechada. Já começa a passar pela cabeça idéias para outros safaris ainda este ano, caso goste de fotografar e queira fazer um safari fotográfico pela América do Sul fique de olho neste site, em breve novidades!
Enviado por Tacio Philip às 20:08:00 de 16/04/2006
|
|
|