Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Retrospectiva 2015 | Listar publicações | Próxima: Circuito 5 lagos com cumes do Altar e Massena - uma semana no PNI - dia 2 >

12/07/2016 21:35:39 (#543) - Subida do Pico das Agulhas Negras - uma semana no PNI - dia 1

Depois de quase 6 meses sem atualizar o blog, nada melhor que uma viagem para as montanhas para me animar a escrever.

Nesses últimos meses que se passaram não fiz uma montanha sequer, mas o tempo foi bem ocupado cuidando da minha nova casa em Bragança Paulista (desde Fevereiro), para onde pretendo me mudar em breve (já tenho passado pelo menos metade da semana por lá). Nos esportes me dediquei muito mais ao ciclismo, pedalando com a speed umas 2x por semana. E, como não poderia perder, em Março assisti com a Lorena, Leonardo e Manuela shows do Iron Maiden no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Mas, voltando ao tema montanhas, há pouco mais de 1 mês o Alessandro reservou algumas vagas no Abrigo Rebouças (finalmente terminaram a longa reforma de uns 3 anos) e, no Domingo, dia 3 de Julho, a Lorena e eu nos encontramos ele, Fernanda e Isa no centro de Bragança Paulista e seguimos estrada por um caminho alternativo passando por Socorro, Bueno Brandão, Borda da Mata, Pedralva, Águas de Lindóia etc. até que chegamos ao Refúgio Picus, em Itamonte, onde passamos a noite.

No dia seguinte, dia 04/07, madrugamos, tomamos nosso café da manhã e seguimos estrada, chegando na entrada da parte alta do PNI perto das 7h. Lá preenchemos as devidas papeladas, pegamos as chaves e logo seguimos para o abrigo onde começamos a arrumar nossas tralhas já que outros grupos também se hospedariam por lá.

Ficamos um bom tempo esperando para ver se o Flávio Varricchio, Isabelle e Rogério (os outros 3 do nosso grupo) chegariam logo mas, como demoraram, às 11h o Alessando, Lorena e eu saímos rumo ao Pico das Agulhas Negras para a primeira montanha da semana.

A subida pelo Pontão foi sem surpresas e pouco depois das 14h estávamos no cume do Agulhas Negras assinando seu livro. Essa subida teve ainda um gosto especial, além de conseguir arrastar o Alessandro para algum cume em Itatiaia (já tínhamos ido juntos para lá diversas vezes e ele sempre se dedicava mais à foto que à montanha), aproveitei para levar as cinzas do meu pai, que morreu em Julho de 2013, e espalhar por algumas montanhas (como ele foi da AMAN, acho que foi um bom lugar).

Além do tempo que levamos para rapelar, subir, assinar livro, rapelar novamente e escalar antes de descer pela trilha, passamos um bom tempo no cume fotografando, conversando, espalhando cinzas e olhando a paisagem ao nosso redor, com uma linda e aberta vista que nos permitia ver até a crista do PNSO e 3 Picos.

Abaixo panorâmica 360º do cume do Agulhas Negras com montanhas identificadas - clique e arraste para rodar na panorâmica

O tempo foi passando e, perto das 15h30, começamos nossa descida, seguindo pelo mesmo caminho da ida e sempre fazendo algumas pausas para fotografias.

Com o final da tarde chegando e o cansaço e a fome batendo íamos descendo cada vez mais até chegarmos à trilha que leva a base até o abrigo, onde chegamos quase às 18h, com as últimas luzes do dia.

No abrigo encontramos o Flávio, Isabelle e Rogério, que haviam chegado perto das 13h, e logo fomos preparar o merecido jantar antes de uma longa noite de sono regada à ronco de outros hóspedes do abrigo (e o mais legal é ouvir justificativa de que "quem vai para um abrigo, deve levar tapador de ouvido"... é como quem entra em ônibus com o celular alto e ouvindo Funk dizer para quem não quer ouvir usar tapador de ouvidos... mas deixa pra lá...) :-P

E esse foi só o começo de uma longa semana no abrigo com muitas montanhas e fotografias!

Algumas fotos desse 1º dia podem ser vistas no link Pico das Agulhas Negras.

- enviado por Tacio Philip às 21:35:39 de 12/07/2016.



< Anterior: Retrospectiva 2015 | Listar publicações | Próxima: Circuito 5 lagos com cumes do Altar e Massena - uma semana no PNI - dia 2 >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show oswaldo montenegro - braganca
- show blaze bayley - sp
- concerto vika - unibes cultural - sp
- show iron maiden - sp
- show oswaldo montenegro - braganca
- show sepultura extrema - mg
- escaladas ana chata - sbs
- travessia serra do lopo - transmantiqueira
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/2022
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.