Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

13/07/2016 15:33:52 - Travessia Couto-Prateleiras com cumes - uma semana no PNI - dia 3

Depois do dia anterior no Circuito 5 Lagos, Altar e Massena, o 3º dia no parque, dia 06 de Julho, foi reservado para a travessia Couto-Prateleiras, uma travessia clássica do parque que foi aberta oficialmente há pouco mais de 1 ano (antes era uma bela de uma aventura).

Sendo assim, depois do café da manhã, às 9h saímos do abrigo a Lorena, Flávio, Isabelle, Rogério e eu rumo ao Prateleiras (o Ale, que finalmente consegui levar até algum cume - Agulhas Negras no 1º dia - continuava reclamando de dorzinha nas perninhas fracas e chorando, por isso não nos acompanhou - novamente!).

Fomos seguindo pela estrada até seu final, pegamos a trilha para o Prateleiras e, antes de chegar na base, o Flávio disse que ficaria ali por baixo porque queria fotografar. Seguimos nós quatro, logo chegamos na base onde deixei escondido os bastões de caminhada e então começamos o trepa-pedra, pela face Sul, que nos levou até o cume.

No cume uma tentativa frustrada de trabalhar (consegui receber emails no tablet mas não conseguia liberar o acesso de um aluno a um dos meus vídeo cursos), diversas fotos, mais cinzas do meu pai espalhadas e então começamos a descida, pelo mesmo caminho da subida, vindo a encontrar com o Flávio perto da bifurcação da travessia até o Morro do Couto (durante a descida, enquanto o pessoal seguia eu fiz uma pausa e então consegui liberar o acesso para meu aluno - muito interessante "trabalhar" em um lugar daqueles).

Após uma pausa para lanche fomos seguindo nosso caminho, o clima na direção que íamos não estava muito colaborativo e trazia um vento bem forte mas seguimos o caminho até que, algum tempo depois, com um vento bem forte, temperatura perto dos 9º e já vestindo os anoraks, chegamos ao cume do Morro do Couto.

Lá no Couto mais fotos, mais cinza espalhada e, fugindo do vento e frio, logo começamos a descida. Fomos seguindo na frente a Lorena, Rogério e eu e, quando chegamos na estrada que leva ao Morro da Antena, esperamos alguns minutos e, como o Flávio e Isabelle não chegavam, imaginei que tinham parado para fotografar.

Seguimos pela estrada até o Morro da Antena, demos a volta ao redor da casinha no seu cume e, com o pôr-do-Sol chegando, começamos a descer vendo que o Flávio realmente tinha parado para fotografar mais acima na trilha. Durante nossa descida fizemos ainda algumas pausas para fotos mas logo estávamos na estrada e seguindo para o abrigo, onde chegamos já de noite, famintos e pensando no que fazer no dia seguinte!

Algumas fotos deste dia estão disponíveis no link Travessia Couto-Prateleiras.

- enviado por Tacio Philip às 15:33:52 de 13/07/2016.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
- pico das agulhas negras
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
3 Usuários Online (249 nas últimas 24hs)