Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Pós reveillon em Trindade e Cunha | Listar publicações | Próxima: PN Itatiaia no verão >

19/01/2014 15:29:05 (#488) - Fotografias em Extrema - Serra do Lopo e Pq Mun Cachoeira do Salto

Na 3ª feira, dia 07/01, uma viagem que estava pra sair há alguns meses realmente aconteceu quando o Guilherme Omella me buscou em casa e pegamos estrada, perto da hora do almoço, para Extrema, MG.

Os cerca de 100 km de estrada foram tranquilos e, assim que chegamos na cidade, buscamos por uma pousada, deixamos algumas coisas no quarto e fomos almoçar. No centro da cidade, logo após o almoço, aproveitamos para buscar algumas informações extra sobre o que fazer na região e então voltamos para a pousada, para enrolar um pouco antes de subir a serra.

Passou algum tempo e, no meio da tarde, saímos em direção à Serra do Lopo, indo de carro até o começo da trilha que leva às Pedras das Flores, Cabritos e Lopo. Com as mochilas carregadas com o equipamento fotográfico nas costas começamos a caminhada fazendo algumas pausas para fotografias de paisagens e macros.

A caminhada a partir desse ponto é tranquila, seguindo quase que pelas curvas de nível da serra com alguns sobe-desce e sempre alternando os lados da crista que dividem São Paulo e Minas Gerais, de um lado Joanópolis e do outro Extrema.

O tempo foi passando, mais e mais fotografias e logo chegamos ao cume, pouco depois de um grupo de outras 3 pessoas (que, como muitos idiotas que vemos por ai, subiram lá pra fumar maconha). No topo mais algumas fotos, um lanche, mais fotos e um bom descanso antes de começarmos o caminho de volta, com direito a uma outra longa pausa na Pedra das Flores para mais fotos e lanche durante o pôr-do-Sol.

Logo que o Sol sumiu no horizonte retomamos a caminhada e, em ritmo não forte mas constante, seguimos pela trilha até o carro, onde chegamos com as últimas luzes do dia. No carro, como ainda estávamos com sede de mais fotografias, seguimos então até uma das rampas de voo livre para algumas noturnas de Joanópolis que começava a acender suas luzes.

De volta à Extrema fomos direto jantar, aproveitei para beber uma merecida Erdinger Pikantus e, acho que por volta de umas 22 h, estávamos na pousada para o merecido banho e noite de sono.

No dia seguinte, 4ª feira, tomamos nosso café da manhã, fechamos nossa conta e seguimos para o Parque Municipal Cachoeira do Salto, que acabara de abrir. Nesse dia, sem a preocupação de andar mais, o foco foi a macrofotografia, aproveitando algumas boas horas para registrar os insetos do local (com destaque para algumas libélulas e besouro tigre).

Saindo do parque e com a foma aparecendo seguimos até a "prainha", uma beira de rio onde há uma lanchonete, comemos um lanche e depois retornamos para Extrema onde comemos um açaí, antes de pegar estrada de volta à São Paulo, onde chegamos na metade da tarde e conseguindo fugir do trânsito.

Extrema é uma cidade razoavelmente próxima de São Paulo e que eu só conhecia a Serra do Lopo. Nessa ida foi possível conhecer outros locais excelentes para fotografia e ver que ainda tem muito o que explorar. Com certeza voltaremos por lá!

E algumas das fotos podem ser vistas no link Serra do Lopo e Extrema.

- enviado por Tacio Philip às 15:29:05 de 19/01/2014.



< Anterior: Pós reveillon em Trindade e Cunha | Listar publicações | Próxima: PN Itatiaia no verão >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
- show bon jovi
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
8 Usuários Online (378 nas últimas 24hs)