Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Subida do Morro do Cristal e Travessia Pedra do Sino de Itatiaia - Asa de Hermes (PNI) | Listar publicações | Próxima: Pós reveillon em Trindade e Cunha >

31/12/2013 11:21:09 (#486) - Rio Uatumã em Manaus, shows, Revista macro, Chaninha e última escalada do ano

Só para não fechar o ano com o blog mais desatualizado que está, entre os dias 14 e 19 de Novembro estive em Manaus a convite do Pina, um aluno que tinha participado de uma das turmas do curso macrofotografia e close-up.

Embarquei de São Paulo para Manaus no dia 14 cedo e na hora do almoço já estava na casa do Pina comendo um espetacular tambaqui. Pouco tempo depois acabamos de arrumar as coisas e saímos para pegar estrada, junto com a Janeida e o Márcio. No caminho nos encontramos com o restante do pessoal e de noite chegamos no barco, em Itapiranga.

Embarcando conheci meu quarto, que dividi durante 4 dias com o Márcio, e dei adeus para a civilização, internet, sinal de celular etc. Essa viagem, organizada pelo Dr. Wellington, reúne diversos amigos para pescaria e eu fui convidado para ir fotografar (bem que também experimentei pescar, pegando um Tucunaré em um dos dias). Já na lancha, depois de algumas muitas horas de rio (em uma noite que dormi como uma pedra) chegamos no rio Uatumã, onde ficaríamos os próximos 4 dias.

Com o barco ancorado saíamos todos os dias cedo em voadeiras para pescar e eu para fotografar. Além de aproveitar toda a mordomia e conforto da lancha (do tamanho de uns 4 aptos que moro) aproveitei muito mais as saídas, indo para diversos braços de rio e igarapés, onde rendiam muitas fotos fora do padrão para quem está acostumado com as cidades grandes ou montanhas. E, além das fotos e comidas típicas aproveitei para testar minha técnica de pescador (nenhuma) pegando um tucunaré e também tentando caçar pequenos jacarés à noite com as mãos (mas os bichos foram mais rápidos que o meu bote).

Quatro dias se passaram, todos muito bem aproveitados com fotografias tradicionais e infravermelhas de manhã, à tarde e até à noite (em um dos dias até de madrugada, o que não deixou um dos barqueiros muito feliz) até que, no dia 17 à noite, depois de outras muitas horas de navegação, chegamos de volta à Itapiranga onde os carros haviam ficado e de lá, depois de mais algumas muitas horas de estrada, chegamos de volta à Manaus, já por volta das 4h da madrugada.

No dia seguinte o Pina ainda me levou para alguns passeios por Manaus, experimentei mais algumas comidas locais e no dia seguinte, bem cedo, deixei a região Norte descendo de volta para São Paulo, onde cheguei na hora do almoço.

Essa viagem foi espetacular e não tenho nada mais a dizer além de agradecer o Pina pelo convite e hospitalidade. Só tinha estado em Manaus uma vez e é uma região que merece outras idas, ainda tem muito o que conhecer e fotografar. E, por falar em fotografar, algumas fotos podem ser vistas no link Manaus e Rio Uatumã.

De volta à São Paulo, as próximas semanas foram ocupadas com trabalho e alguns shows, indo com a Aline assistir Arkona (30/Nov), Gamma Ray e Helloween (01/Dez) e, mais para o final do mês, show acústico do Blaze Bayley com Thomaz Zwijsen e Anne Bakker (20/12).

Em Dezembro, além dos shows e alguns cursos de fotografia, no dia 07 de Dezembro lancei com o Guilherme Omella a Revista Macrofotografia. Essa é a primeira revista brasileira (talvez até a primeira no idioma português) especializada em fotografia macro, close-up e microfotografia. A revista pode ser adquirida em papel, lida online ou baixada em formato digital gratuitamente pelo site www.revistamacro.com.br.

Mas nem tudo são notícias boas. No dia 23 de Dezembro uma gata que estava conosco há mais de 17 anos (estimamos que tinha uns 20 anos já que a pegamos adulta em Itanhaém depois de ter tido algumas crias) morreu. A Chaninha (ex Bubaloo - nome dos antigos donos) nunca tinha ficado doente e na semana anterior a sua morte começou a ficar mais fraca, parou de comer, beber e no dia 23 à noite definitivamente descansou, enquanto ganhava meus carinhos. Apesar de ser muito triste perder mais um gatinho foi bom ter vivido com ela por quase metade da minha vida. E com certeza ela teve o melhor possível.

E, fechando o relato, ontem (dia 30/Dez) a Aline, Guilherme e eu pegamos estrada antes das 8h rumo Bragança Paulista para a última escalada do ano. Passamos boas horas no Visual das Águas escalando algumas de suas vias até pegarmos chuva na trilha de volta ao carro, de onde seguimos para o merecido e quase obrigatório açaí na cidade.

Hoje, o último dia do ano será dedicado a não fazer nada (bem que já trabalhei de manhã em uma tentativa frustrada de levar pedidos ao correio - que não abriu), irei perturbar o Parofes em sua casa de tarde e depois passar a virada de ano com a Aline e minha mãe em casa. Espero que 2014 seja melhor que este ano de merda que passou.

- enviado por Tacio Philip às 11:21:09 de 31/12/2013.



< Anterior: Subida do Morro do Cristal e Travessia Pedra do Sino de Itatiaia - Asa de Hermes (PNI) | Listar publicações | Próxima: Pós reveillon em Trindade e Cunha >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
2 Usuários Online (150 nas últimas 24hs)