Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Serra da Canastra - documentação fotográfica de evento Soldier Adventures | Listar publicações | Próxima: Pousada Seaway - Caraguatatuba - Não recomendo!!! >

28/12/2012 18:03:27 (#468) - Subida dos 3 Picos de Itatiaia e macrofotografias na parte baixa do PNI

No Sábado, dia 08 de Dezembro, a Aline e eu pegamos estrada logo cedo e por volta das 14h estávamos em uma casa que alugamos, junto com o Flávio Varrichio, Isabelle e Luciana, na parte baixa do Parque Nacional do Itatiaia.

Quem me conhece sabe que esse é provavelmente o parque que mais visitei até hoje, principalmente por causa das suas montanhas no planalto e que também esse é um dos parques mais problemáticos que conheço, com regras absurdas (para não dizer imbecis) que a cada dia tentar atrapalhar mais os planos de quem quer visitá-lo. O caso é mais crítico na parte alta, mas para a parte baixa, ter a opção de ficar em uma casa dentro do parque, sem as imposições de horários, facilita muito a vida, e foi por esse caso que dessa vez ficamos em uma casa dentro do próprio PNI.

Diferente da maioria das minhas idas, nessa o foco não foram as montanhas, mas sim as fotografias, principalmente a macrofotografia de insetos, o que rendeu boas imagens registradas em suas cachoeiras, trilhas e na própria casa onde ficamos. Boa parte das imagens podem ser vistas no meu site macro.tacio.com.br.

Além disso, no dia 11 de Dezembro, a Aline, Flávio e eu aproveitamos para uma caminhada mais longa, subindo até o cume dos Três Picos de Itatiaia, montanha com cume a 1723 m de altitude e com ótimo visual para o vale. A subida, apesar de íngreme em alguns trechos, é muito mais tranquila que costumam falar e com apenas 4,2 km de extensão, que levaram por volta de 2 h para serem percorridos (diferente das 3 horas e 6 km que costumam divulgar). E essa subida teve ainda um "plus", ao retornar para São Paulo soube que tínhamos subido no Dia Internacional das Montanhas, belo modo de comemorar.

Mesmo enfrentando algumas breves chuvas (que não atrapalharam em nada os passeios e fotos) a viagem foi excelente para tentar desestressar (coisa que estou tentando até hoje sem muito sucesso) e rendeu boas imagens macro e de paisagens, nessa segunda categoria cruzando levemente os limites do abstracionismo muitas vezes.

Minhas fotos macros estão na minha galeria no site macro.tacio.com.br e as paisagens podem ser vistas aqui no link .

Cume dos 3 Picos de Itatiaia

- enviado por Tacio Philip às 18:03:27 de 28/12/2012.



< Anterior: Serra da Canastra - documentação fotográfica de evento Soldier Adventures | Listar publicações | Próxima: Pousada Seaway - Caraguatatuba - Não recomendo!!! >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
- show bon jovi
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
10 Usuários Online (379 nas últimas 24hs)