Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

29/06/2012 18:50:38 - Dias de pedal, pedal, show do Korpiklaani, pedal e mais um pouco de pedal

Faz um bom tempo que não atualizo o blog com "o que ando fazendo" por ai. Um dos motivos é que não tenho feito muita coisa (viagens) e o segundo é a grande correria para o lançamento do meu livro e exposição fotográfica agora em Julho. E isso tem tomado muito, mas muito do meu tempo!

Mesmo assim, no tempo livre tenho treinado um pouco na 90 graus, tentando voltar à forma depois de quase 6 meses parado me recuperando de algumas lesões resultantes de quedas e exageros no treino (e com a ajuda do Marcão, quiroprático e acupunturista que ajudou a me "consertar"). Além disso, tenho pedalado até que regularmente, como relatarei alguns pedais logo a seguir:

30/Mai/2012 - Pedal em Itu
No dia 29 fui para Itu e no dia 30, com a ajuda do clima que havia molhado nossa ideia de fazer esse pedal no mês anterior, pudemos sair cedo e logo nos encontramos com o Valdecir Costa, que nos acompanhou durante um trecho.

O começo não teve nada demais, começando com asfalto, subimos pela estrada até a saída pra Cabreuva, fizemos uma descida alternativa por terra onde logo depois o Valdecir seguiu caminho de volta já que estava com uma bela gripe e o Ale e eu seguimos nosso caminho, continuando por estrada de terra e explorando uma área que nem o Ale conhecia ainda.

Fomos seguindo, logo encaramos algumas subidas bem fortes, algumas descidas, nos perdemos um pouco mas logo nos achamos e na hora do almoço mais ou menos conhecemos um sitiante da região com quem batemos um papo por alguns minutos e comemos uma mexericas direto do pé, nessa hora o odômetro já marcava 50 km e o pior estava por vir.

Logo depois que voltamos a pedalar, seguindo a estrada que margeava o rio Tietê (uma pena ver o rio naquele estado de poluição) chegamos ao final e de lá um cotovelo com uma subida hiper-mega-super empinada! Começamos pedalando mas logo perdi tração, me desequilibrei e tive que parar no lado e começar a empurrar. O Ale seguiu mais um pouco mas logo parou também. Em um trecho que dava uma diminuída na inclinação voltei a pedalar mas logo que passei o ponto onde o Ale estava tive também que parar, não tinha perna para subir aquilo pedalando!

Eu gosto de pedalar em subida, gosto do desafio, mas esse era demais! Até empurrando as pernas queimavam e tinha que segurar no freio para não descer de ré enquanto empurrava. Continuamos subindo (empurrando) e no final, quando voltava a ter uma inclinação "normal" voltamos a pedalar, chegando de volta a um trecho por onde tínhamos passado na ida e foi então só voltar, agora pela estrada parque, até Itu, totalizando 78 km de pedal com uns 1600 m de desnível (se não me engano).

Pausa em subida durante pedal em Cabreuva - SP

Depois disso o merecido almoço, um sorvete no centro da cidade e de noite estrada para São Paulo.

Na semana seguinte alguns pedais pela cidade, para manter a forma, alguns com a Aline e outros sozinho.

10/Jun/2012 - Mais Pedal em Itu
No dia 10, depois de assistir no dia anterior um show do Korpiklaani, a Aline e eu pegamos estrada e na hora do almoço estávamos em Itu para mais um dia de pedal.

Logo depois de almoçar nos arrumamos, pegamos as bikes e saímos nós 3 para uma volta pequena, mais experimental, para a Aline sentir o que era fazer uma trilha já que nunca tinha pedalado na terra. Saímos começando por asfalto, subindo por alguns quilômetros e logo desviamos, pegando umas subidas em terra um pouco mais técnicas que nos levaram até a "casa amarela". De lá um pouco de single track em caminho de vacas, voltamos para estrada de terra e logo chegamos na Fazenda do Chocolate, saindo na estrada parque e retornando para a casa do Ale em um pedal com uns 20 km mas bem divertido.

Depois disso mais uma tarde na sorveteria (quando chegou a chuva que felizmente não nos pegou no pedal) e no começo da noite estrada de volta pra São Paulo.

E teve também alguns outros pedais pela cidade, alguns sozinho, um deles com o Dom na ciclovia da Marginal Pinheiros e outro com o Guilherme no Pq do Ibirapuera. E não acaba ai. Amanhã, se tudo der certo, será outro pedal legal, que postarei infos em breve!

E só para manter registrado (e não esquecer), abaixo o setlist do show do Korpiklaani no Clash Club em São Paulo, dia 9 de Julho.

Enthring (banda de abertura)
1. The Grim Tales of the Elder
2. I, the Exiled
3. Rend me Asunder
4. Maelstrom
5. The Vengeance Orchestra
6. Realm of the Forsaken
7. The Last Heartbeat of an Era
8. Silent Chanter
9. Citadel

Korpiklaani
1. Hunting Song
2. Journey Man
3. Cottages e Saunas
4. Juodaan Viinaa
5. Lonkkaluut
6. Kipumylly
7. Metsälle
8. Vaarinpolkka
9. Vodka
10. Wooden Pints
11. Iron Fist (Motorhead cover)
12. Happy Little Boozer
13. Tequila
14. Beer Beer
15. Pellonpekko
16. Tuoppi Oltta
17. Il Lea Voibmi

E algumas fotos que fiz no show do Korpiklaani (melhor show folk que já assisti) estão no link Show Korpiklaani (abertura Enthring) em São Paulo - SP .

- enviado por Tacio Philip às 18:50:38 de 29/06/2012.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
4 Usuários Online (231 nas últimas 24hs)