Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
Contato | Listar todas postagens

10/05/2011 21:46:24 - Pedal, curso de escalada, curso de fotografia, escalada no Dib, show do Finntroll etc

As últimas semanas foram absurdamentes corridas. No Sábado, dia 30/04, fui com o Marcão e Fabinho para Atibaia, deixamos o carro no Frango Assado da Fernão Dias e pedalamos até o topo da Pedra Grande.

A pedalada foi pesada mas valeu a pena. Mesmo subindo duas das subidas empurrando (os 2 crux da subida bem final da estrada) o passeio valeu a pena. Eu já havia subido a Pedra Grande uma dezena de vezes a pé, uma centena de carro e uma outra vez pedalando, saindo do bairro do portão, subir por esse "novo" caminho foi interessante. E no final deu mais de 51km com 1085m de desnível acumulado! Algumas fotos podem ser vistas no link Pedal Pedra Grande - Atibaia.

No dia seguinte, dia do trabalho (1º de Maio) passei trabalhando. Depois de uns 10 anos montei mais uma turma do meu curso de programação USER-RPL (calculadoras hp48/49/50). Foi legal relembrar esse curso e ter alunos mais interessados em aprender do que em fazer cola na hp, coisa comum no curso operacional RPN hp48/49/50 que dou quase todo mês :-)

E o restante da semana também foi bem corrido. Na 3ª e 5ª (dias 3 e 5 de Maio) dei com o Pedro Hauck e com o Victor Carvalho, dois parceiros de escalada, as duas aulas teóricas de nosso novo Curso Básico de Escalada em Rocha. As aulas foram na minha sala de aula na Av. do Cursino e para uma turma cheia, com 12 alunos!

Na 4ª feira também não tive pausa, durante o dia o Pedro e eu fomos até a Pedreira do Dib, em Mairiporã, para algumas escaladas. Como há rumores do local ser fechado e usado como aterro pela empresa que esta construindo o rodoanel, achamos interessante ir enquanto é possível (e inclusive, em uma sessão bem nostálgica comecei escalando a via "Caminho Suave", a primeira via que escalei, há uns 11 anos). Algumas fotos podem ser vistas no link escaladas na Pedreira do Dib - Mairiporã.

Saindo de lá uma passada para pastel na Zona Norte e depois, correndo para chegar a tempo, de noite foi a aula teórica de um outro curso meu: macrofotografia e close-up. Esse para alunos que já tem base em fotografia "normal" e querem se aprofundar em macrofotografia (se não sabe o que é veja meu site www.macrofotografia.com.br ;-)

E o final de semana continuou com cursos: no Sábado a aula prática do curso de macrofotografia, no Jardim Botânico de São Paulo (atual parque fontes do Ipiranga) e no Domingo a aula prática do curso básico de escalada em rocha na Pedra do Santuário, em Pedra Bela, São Paulo. Dois dias cheios e cansativos mas que valeram a pena pelo retorno que tive com os alunos de ambos os cursos. Espero ter conseguido "formar" novos escaladores e fotógrafos macro. Algumas fotos estão disponíveis nos links Aula prática do Curso de Escalada e algumas das minhas macros no tacio.macrofotografia.com.br.

E para não perder o ritmo alucinado da semana. No Domingo mesmo, depois de ter saído de Pedra Bela quase 18h, segui para São Paulo, deixei o Michel na 90 graus (onde peguei a Aline) e fomos então para o show do Finntroll, uma das bandas "estranhas" que eu gosto (banda finlandesa de black metal com toques folk). O tempo foi cronometrado: entrei no Manifesto às 20h30 e a banda estava começando a entrar no palco para começar o show! Foi quase 1h30 de músicas e foi um dos melhores shows que vi na minha vida! Assistir show de bandas pequenas e pouco conhecidas em locais pequenos é espetacular (mas não tão pouco conhecidas, o Manifesto estava mais lotado e o show mais agitado que shows do Paul Dianno e Blaze Bayley que também assisti por lá!). E as fotos estão no link Show Finntroll.

E ontem, 2ª feira (09/05), foi a 3ª aula do curso macrofotografia e close-up. Nessa aula puder ver o resultado obtido pelos alunos na aula prática, fazer comentários, tirar dúvidas e bater papo.

Mas agora diminuirei um pouco o ritmo. Com a chegada da temporada de montanhismo e escalada a prioridade são as escaladas e montanhas. Esse final de semana farei uma travessia que quero conhecer há alguns anos e, se der (e vai dar) repetir outros cumes pouco frequentados do PNI. Mas mesmo assim não consigo "fugir" do trabalho, no dia 21 provavelmente irei para Contagem (MG) para curso de calculadora hp (e dia 22 o mesmo curso em SP). Mas ta bom, afinal tenho também que pagar as contas!

E abaixo um filme que fiz no show do Finntroll da música Trollhammeren (e abaixo a versão original sem tanto chiado no audio).

- enviado por Tacio Philip às 21:46:24 de 10/05/2011.



Contato | Listar todas postagens

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- montanhas de monte verde
- odinskriegerfest
- show guns n roses - curitiba
- pedra do camelo
- morro do urubu
- travessia couto-prateleiras
- circuito 5 lagos e morro do massena
- pico das agulhas negras
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/16
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
4 Usuários Online (244 nas últimas 24hs)