Fanpage Tacio Philip
>
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Travessia Marins - Itaguaré com parte à noite e muita chuva | Listar publicações | Próxima: Flight 666 e Maiden Day - 21/Abril >

18/04/2009 21:21:00 (#192) - Escaladas no Visual das Águas (Bragança Paulista)

Hoje fui com o Victor, um novo parceiro de escalada que me foi apresentado ontem pelo Osvaldo, escalar algumas vias no Visual das Águas em Bragança Paulista. Marcamos de nos encontrar aqui em casa e por volta das 11hs da manhã pegamos estrada e depois de uma breve pausa para comprar um lanche chegamos ao local de escalada que, apesar de ser Sábado, estava completamente vazio (a maioria dos escaladores que costumam ir lá devem ter viajado).
Pegamos as mochilas e depois de 5 min de caminhada estávamos nos equipando na base da Liló, um 5ºsup legal para aquecer antes de esfarelar os dedos em outras vias. Subi equipando a via, desci deixando as costuras e na sequência o Victor a escalou. De lá fomos então na via Domingo de Chuva, que no croqui diz ser um 6a mas acho que é um pouquinho mais. Novamente subi equipando e depois de algumas tentativas doloridas na sua saída (o crux da via) o Victor desistiu deixando sobrar mais dedos para outras vias e eu a subi novamente para sua limpeza (tirar as costuras).
Fomos então até a Água de Cheiro, um 5º grau estranho em móvel que o Victor fez para treinar. Como eu já fiz essa via e não gosto muito dela nem a repeti. De lá fui então encarar algo mais forte, entrando na Tribal, um 7a muito bonito com movimentos fortes em agarrões, lances em regletes minúsculos, oposição e equilíbrio, muito equilíbrio!
De lá o Victor entrou para equipar a via Água que Passarinho Bebe, um outro 6º grau muito legal com o crux em uma passada de uma barriga na parede. Entrei também nessa via e logo depois arrumamos nossas coisas e descemos para novamente pegar a estrada, agora de volta para São Paulo fazendo apenas uma pausa em Atibaia para uma esfiha no Califa.
Para um dia que eu ficaria ou em casa ou no máximo faria alguma caminhada leve, foi excelente! Um parceiro muito legal com gostos parecidos e um dia com tempo excelente na rocha. Algumas das poucas fotografias tiradas hoje estão no link escalada visual das águas.

- enviado por Tacio Philip às 21:21:00 de 18/04/2009.



< Anterior: Travessia Marins - Itaguaré com parte à noite e muita chuva | Listar publicações | Próxima: Flight 666 e Maiden Day - 21/Abril >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos
- Consultoria fotográfica

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- pico do selado - monte verde
- folk festival
- show helloween - pumpkins united
- show alice cooper e guns n roses
- expo nirvana
- show def leppard e aerosmith
- show bon jovi
- travessia norte-sul no caparao
.: ver mais :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
7 Usuários Online (341 nas últimas 24hs)