Fanpage Tacio Philip
> busca
página inícial
últimas notícias
lojinha

sobre
- Tacio Philip
- currículo
- meu blog
- facebook

montanhismo
- no Brasil
- alta montanha

arquivos
- mapas gps
- trilhas gps
- cartas topo
- wallpaper

postagens recentes
.: ver todos :.:

contato
- email


Adote um Gatinho


Eu não uso drogas!

Blog Tacio Philip
< Anterior: Escalada da via Obra do Acaso no Pico do Baiano | Listar publicações | Próxima: Escalada da via Leste - D4 5º V (A0/VI+) E3 no PE 3 Picos (Salinas) >

17/08/2008 10:55:00 (#132) - Escaladas em Juiz de fora e finalmente conhecer a Marina pessoalmente

Antes mesmo de eu e o Pedro escalarmos a via Obra do Acaso em Catas Altas, enquanto estavamos em Ouro Preto durante uma conversa vimos que estavamos "perto" de Juiz de Fora e que não desviaria muito do nosso caminho passar por lá durante esses dias de viagem para escalar. Além disso Juiz de Fora tem locais para escalar e eu tinha um motivo extra e maior para querer passar por lá: tenho uma grande amiga, acho que posso dizer que minha melhor amiga que mora lá. E o pior de tudo é que nos conhecemos há mais de 6 anos só que apenas por internet, nunca tínhamos nos encontrado pessoalmente!
Seguimos então dia 15 de Ouro Preto para Juiz de Fora, onde chegamos no final da tarde. Na cidade fomos direto para o centro procurar hospedagem (que estava difícil encontrar já que no dia seguinte aconteceria um Miss Gay e várias passeatas GLS na cidade - como disse o Pedro no seu blog a Ley de Murphy estava do nosso lado) e em seguida nos encontrar com a Marina no curso preparatório para concursos que ela está fazendo.
Encontrar com a Marina pessoalmente foi muito legal, como já nos conhecemos bem há mais de 6 anos foi bem diferente de conhecer uma pessoa nova. Logo começamos a conversar, os dois felizes por finalmente termos nos encontrad e fomos então eu, ela e o Pedro andar pelo centro, parando para alguns sucos e chop em uma galeria no calçadão do centro.
Ficamos lá algum tempo e logo chegou o Eurico, ex-namorado dela e escalador que conhece todos os points da região. Ficamos mais um tempo batendo papo por lá e então seguimos para uma pizzaria completamente escondida na cidade, a Dr. Tugas, que além de uma excelente pizza tem excelentes cervejas artesanais (na minha opinião com destaque especial para a Stout - como a Guinness - e para a Red Ale). Comemos bem, bebemos um tipo de cada cerveja (4 ao total) e no começo da madrugada chegamos ao hotel (que não tinhamos reservado mas felizmente tinha vagas). Nos despedimos e então fomos então dormir (sujos e sem poder sequer escovar os dentes já que as mochilas estavam presas dentro do carro do Pedro no estacionamento que estava fechado desde às 23hs).
No dia seguinte acordei cedo, voltei a dormir e acordei novamente com o Pedro batendo na porta. Levantei e saimos então para tomar um café em uma padaria e fazer compras em um supermercado ao lado do hotel. De lá falamos com o Eurico e depois de algum tempo nos encontramos com ele e fomos então para o "Retiro", um dos locais de escalada em JF.
O local possui desde vias hiper-mega esportivas de 9o. grau até vias mais tradicionais com varias enfiadas e mais tranquilas. Entrei com o Pedro em algumas vias mais longas, nenhuma passando de 5o. grau e depois fomos tentar uma outra que não sabíamos a graduação. Eu entrei, cheguei até a primeira costura e desisti quand vi que não conseguia progredir até a 2a. O Pedro entrou, chegou a costurar a 2a. e subir até o lado da 3a., mas sem conseguir costurar e desistiu também. Depois soubemos que tinhamos entrado em um 9a!!! Realmente não é o tipo de via que estou acostumado a fazer!!!
Depois disso nos despedimos do Eurico e do pessoal (que estava brigando com outra via 8c/9a), passamos novamente pelo centro para uma foto com a Marina (depois de 6 anos nos conhecendo por internet não ter uma foto juntos era inaceitável) e em seguida pegamos estrada. No começo foi tudo bem mas depois que chegamos em Além Paraiba nos perdemos (provavelmente por culpa do Eclipse lunar que observavamos da estrada) e em vez de rodar uns 150km acabamos rodando uns 300km e viemos dormir em Nova Friburgo - RJ.
Agora estou aqui no quarto do albergue e daqui a pouco seguimos para o Parque Estadual Três Picos onde pretendemos escalar a via Leste do Pico Maior (por vários anos essa foi a maior via do Brasil). Nossa idéia é bivacar na base de hoje para amanhã como fizemos no Pico do Baiano e amanhã cedo escalar a parede, vamos ver se tudo vai correr tão bem como foi no Baiano.
E já estão aqui no site algumas fotos de escaladas em Juiz de Fora e do encontro com a Marina. Veja no link escaladas juiz de fora.

- enviado por Tacio Philip às 10:55:00 de 17/08/2008.



< Anterior: Escalada da via Obra do Acaso no Pico do Baiano | Listar publicações | Próxima: Escalada da via Leste - D4 5º V (A0/VI+) E3 no PE 3 Picos (Salinas) >

cursos diversos
- GPS: Operação, planejamento e tratamento de dados
- Escalada em Rocha
- Calculadora hp 50g
- Calculadora hp Prime
- Macrofotografia e close-up
- Photoshop para fotógrafos

aulas fotografia
- Fotografia Básica
- Macrofotografia e close-up
- Foto noturna
- Fotografia 3D
- Fotometria aplicada
- Workshops

fotografias macro
- tradicionais
- stacking
- anaglifos (3d)
- abstratas

fotos recentes
- travessia norte-sul no caparao
- escalada em arcos
- reabertura de trilha na serra do lopo
- escalada pedra amarela
- show king diamond
- serra do lopo via joanopolis
- show terra celta braganca paulista
- montanhas de monte verde
.: ver todos :.
.: buscar imagem :.

vídeos
YouTube

* será redirecionado para o site:
macrofotografia.com.br

free counters


© Tacio Philip - 2005/17
Não é permitida cópia parcial ou total do conteúdo ou código fonte deste site.
5 Usuários Online (256 nas últimas 24hs)