Essa semana o Papa Bento XVI chega ao Brasil (e???). Como é interessante ver a mentalidade do povo brasileiro... Passa fome mas junta o pouco que tem (ou não tem) e vai com olhos cheios de lágrimas ver um ídolo que vive em grande luxo, pregando a pobreza, paz entre povos e criticando a ciência (lá vem ele contra os métodos anticoncepcionais, contra experimento com célula tronco e contra os prazeres da vida que fazem o ser humano ser humano).
E também não se esqueça que enquanto você estiver espremido em frente ao Mosteiro São Bento ou cheirando urina na porca e mal cheirosa cidade de Aparecida ele estará andando em um belo Mercedes blindado (com direito a carro reserva) ou dormindo em lençois de algodão egipcio, bem diferente do povo (no pior sentido da palavra) que o segue e idolatra.
E outra coisa interessante é ver que ele terá ao seu redor todos os níveis de puxa-sacos, sejam eles católicos ou não. Diferente de países onde cada crença segue sua crença, aposto que muitos irão aparecer por lá pra dar uma olhadinha, seja católico, crente (argh!), judeu, mussulmano, budista ou hare chrishna. Na falta de uma identidade é mais fácil creer em todos que aparecerem por aqui, vai que ele que é o certo e garantirá sua passagem para o céu?
Enquanto esses dias não passam é só aguentar as notícias e preparativos para a grande chegada, mas para quem se importa com isso preste atenção: depois de uma semana o tema estará enterrado e tudo continuará como antes (ou você espera uma mudança na política, segurança, educação ou o quer que seja só porque o Papa vem pra cá?).
Está na hora de acordar...
- enviado por
Tacio Philip às 00:33:00 de 08/05/2007.
< Anterior: De volta de Manaus |
Listar publicações |
Próxima: fotografias de Manaus recuperadas >